Início » Últimas Notícias » Nestlé usará blockchain da IBM para rastrear café produzido no Brasil

Nestlé usará blockchain da IBM para rastrear café produzido no Brasil

Nestlé usará blockchain da IBM para rastrear café produzido no Brasil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Nestlé, gigante do setor de alimentos e bebidas, anunciou nesta terça-feira, dia 7 de abril, que irá expandir o uso da plataforma de tecnologia blockchain IBM Food Trust. A empresa pretende rastrear a linha de produção de sua marca de café Zoégas, que é produzida com grãos cultivados no Brasil, Ruanda e Colômbia.

“A empresa lançou edições selecionadas de grãos integrais Zoégas e café torrado e moído na Suécia. Esta linha ‘Summer 2020’ é uma mistura 100% certificada pela Rainforest Alliance de grãos de café arábica de três origens – Brasil, Ruanda e Colômbia. Por meio de dados gravados em blockchain, os amantes de café agora poderão rastrear seu café de volta às diferentes origens”, diz a Nestlé em uma publicação em seu blog.

De acordo com a publicação, a Nestlé vai fazer uma parceria inédita com um “terceiro setor confiável”, a The Rainforest Alliance, para fornecer dados confiáveis à iniciativa. Segundo a Nestlé, a Rainforest Alliance fornece suas próprias informações de certificação, garantindo a rastreabilidade do café. Todos os usuários da plataforma blockchain IBM Food Trust, poderão acessar diretamente essas informações.

Publicidade

Acompanhando a jornada

A Nestlé detalhou que os consumidores poderão “acompanhar a jornada” do café através da digitalização de um QR Code impresso na embalagem. Desta forma, o consumidor poderá acessar toda a cadeia de produção, começando pelos locais de cultivo e terminando na fábrica da Zoégas em Helsingborg, onde os grãos são torrados, moídos e embalados.

“Os dados incluem informações sobre agricultores, época da colheita, certificado de transação para remessas específicas e período de torrefação”, explicou a companhia.

Outras iniciativas

Desde que ingressou no IBM Food Trust como membro fundador em 2017, a Nestlé usa a tecnologia blockchain.

Conforme reportou o CriptoFácil, a Nestlé já usa a plataforma, em parceria com a rede de supermercados Carrefour, para rastrear uma fórmula de leite para bebês e uma marca de purê de batatas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Especialista indica blockchain para processo de modernização eleitoral no Brasil

Leia também: OMS, IBM e Oracle criam base de dados sobre o coronavírus em Blockchain

Leia também: General Motors registra patente para mapa descentralizado baseado em blockchain

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário