O Ministério da Educação da China aprovou o primeiro curso de Engenharia em Blockchain do país com conteúdos teóricos e práticos. Segundo o anúncio oficial, feito nesta quinta-feira, dia 5 de março, o curso será oferecido pela Universidade de Engenharia de Informação de Chengdu. As inscrições da primeira turma já serão abertas.
O novo curso teria sido criado, segundo a instituição, para atender à crescente demanda no setor de blockchain, à medida que um número crescente de jovens talentos busca obter experiência no que o LinkedIn descreve como a habilidade mais requisitada em 2020. Como parte do curso, os alunos entenderão a teoria básica por trás da tecnologia blockchain. Além disso, aprenderão como são projetadas, desenvolvidas e como podem ser implementadas.
Embora a estrutura e o currículo completos ainda não tenham sido divulgados, o curso foi desenvolvido para preparar os alunos para projetar e implementar soluções blockchain e gerenciar seus próprios projetos.
Colômbia e Brasil têm iniciativas semelhantes
Enquanto isso, na Colômbia, a Universidade Sergio Arboleda também está oferecendo uma graduação denominada “Blockchain – Desenvolvimento de Aplicações Descentralizada sobre Ethereum (DApps)”, que se concentra no desenvolvimento de DApps e na formação de assistentes em casos relacionados ao uso desta tecnologia. A formação tem duração de 80 horas.
Já no Brasil, grandes instituições como Fundação Getúlio Vargas (FGV), Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Faculdade Dom Bosco, possuem cursos de MBA, pós graduação ou extensão universitária com foco na tecnologia.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Hashdex divulga resultados de fevereiro e fala sobre relação entre Bitcoin e coronavírus