Início » Últimas Notícias » Líder da Midas Trend fala sobre plano de expansão internacional

Líder da Midas Trend fala sobre plano de expansão internacional

Líder da Midas Trend fala sobre plano de expansão internacional
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O líder da Midas Trend Vauberti Freitas, que possui um canal no YouTube intitulado Vauberti News, publicou um vídeo nesta segunda-feira, 27 de janeiro, no qual fala mais sobre a suposta expansão internacional da empresa.

Afirmando que a “Midas nacional acabou oficialmente”, Freitas afirma que a empresa internacional foi aberta com “chave de ouro”, referindo-se ao patrocínio da empresa ao clube francês Lille Olympique Sporting Club, em um jogo contra o Paris Saint-Germaint, time que atua o brasileiro Neymar.

Publicidade

Freitas dá a entender que a empresa iniciará uma expansão para a África, que ele alega ser a região que “mais ama marketing multinível do mundo”.

França, colonização e marketing multinível

No início do vídeo, Freitas ressalta que a plataforma está fora do ar, mas que em breve retornará. Um anúncio semelhante foi feito por Deivanir Santos, ao falar sobre estar em busca de um país para sediar a expansão internacional da empresa.

Freitas então faz uma confusa relação entre o patrocínio da Midas para o time francês Lille, uma possível expansão para a África e a colonização europeia:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Todos os Mideiros são patrocinadores do Lille, e isso é maravilhoso, pessoal! Porque a França inteira colonizou a África, quase a África toda fala francês, e não existe ninguém no mundo que ama mais marketing multinível do que os africanos. Depois vêm os russos, os russos são apaixonados [por marketing multinível], e lá na quinquagésima posição vem o Brasil. Então nós, que estamos na Midas Internacional, vamos começar por cima de todos esses países: Ásia, África, Europa. Ou seja, nós, os Mideiros, seremos os número 1 do mundo.”

O líder da Midas Trend reforça que quer seguir a empresa nesse rumo, prometendo fazer um “trabalho lindo”, para que os investidores “nunca fiquem sem suporte”. Ele convida:

“Venha ter conhecimento junto conosco.”

A história se repete?

Deivanir Santos, presidente da Midas Trend, nunca escondeu que é experiente em marketing multinível. De acordo com o único vídeo presente no canal de Santos no YouTube, ele exibe uma declaração sobre sua rede chamada Vogue, atuante pela empresa BBom.

A BBom era uma empresa que supostamente vendia rastreadores para carros, e teve suas atividades suspensas em 2013 pela Justiça Federal de Goiás. Em 2016, o Ministério Público Federal de Goiás confirmou por meio de perícia que a empresa era, de fato, uma pirâmide financeira. O presidente da Midas Trend, em uma transmissão ao vivo, já afirmou ter 200 mil Reais presos juntos à BBom.

Publicidade

Na mesma transmissão, Santos culpa a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Ministério Público por ainda ter valores a receber, chamando os órgãos de “inimigos do povo”.

A rede de Santos na BBom era extensa, uma vez que ele agradece a líderes nos estados da Bahia, São Paulo e Recife. Ao todo, ele contabiliza 11 líderes.

O discurso de Santos parece não ter mudado ao longo dos anos. O vídeo foi publicado após a suspensão das atividades da BBom, e ele afirma que os afiliados devem “se unir” para “defender o que é deles”. Ele ainda usa termos semelhantes àqueles aplicados em seus discursos feitos pela Midas Trend, falando sobre a capacidade do marketing multinível “mudar a vida de famílias”, e ainda fazer à exaustão comentários de cunho religioso.

Publicidade

Assim como ele diz atualmente em relação à Midas Trend, Santos termina seu discurso feito em 2013 sobre a hoje extinta BBom dizendo:

“Em nenhum momento você pode deixar essa dúvida invadir seu coração! Vamos pra cima! Vamos lutar com todas as forças, porque nossa empresa é uma empresa séria. A nossa empresa é ética e moral, todos têm que ter a certeza disso. Só assim vamos vencer!”

Leia também: Ronaldinho Gaúcho afirma que sua imagem foi usada indevidamente por suposta pirâmide 18kRonaldinho

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário