Início » Últimas Notícias » Times brasileiros de futebol se juntam para discutir sobre criação de criptomoeda

Times brasileiros de futebol se juntam para discutir sobre criação de criptomoeda

Times brasileiros de futebol se juntam para discutir sobre criação de criptomoeda
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Conforme uma publicação do portal O Globo feita no dia 22 de janeiro, times brasileiros de futebol das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estão se reunindo para discutir modelos de negócio para aumentar as receitas dos clubes. Dentre os assuntos levantados, foi cogitada a criação de uma criptomoeda da Aliança Brasileira de Clubes de Futebol.

O grupo de clubes, que inclui nomes como São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio e Botafogo, se reuniu na sede do Corinthians nesta quinta-feira, 23 de janeiro, para tratar dos tópicos levantados preliminarmente.

Publicidade

O plano dos clubes

De acordo com a reportagem, o plano dos clubes é vender os direitos de transmissão de campeonatos nacionais para emissores internacionais, a fim de expandir os meios de captação de renda. A venda de conteúdos por streaming, que são as plataformas que transmitem eventos ao vivo (como a Twitch), também não foi descartada pelos clubes.

Nada muito concreto foi relevado pela matéria publicada, até mesmo porque o resultado do diálogo dos clubes ainda está para ser divulgado. De qualquer forma, apenas a hipótese de uma criptomoeda envolvendo a Aliança Brasileira de Clubes de Futebol já é algo grande, especialmente no Brasil.

Futebol no Brasil e criptomoedas

Em novembro de 2019, a fintech Alterbank anunciou patrocínio ao Volta Redonda Futebol Clube (também conhecido como Voltaço), time de futebol do interior do Rio de Janeiro. A Alterbank possui suporte para carteiras digitais de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Corinthians, que sediará a conversa com outros clubes da Aliança Brasileira de Clubes de Futebol, conversou no fim de 2019 com a empresa responsável pela emissão de tokens da Juventus. Em março de 2019, o time paulista anunciou o lançamento de sua criptomoeda, a Timãocoin. Em parceria com a empresa Footcoin, a Timãocoin dá aos sócios clube acesso a um mercado especial, além de vantagens para comprar passagens em companhias aéreas, restaurantes e lojas de produtos temáticos – dentre outras vantagens.

O Vasco da Gama, um dos maiores clubes de futebol do Rio de Janeiro, juntou-se a uma iniciativa internacional chamada Sport Innovation Alliance. A iniciativa tem a mesma ideia manifestada pela Aliança Brasileira de Clubes de Futebol, qual seja gerar aos times novas formas de captar ganhos, estando aberta para a tecnologia blockchain e demais avanços tecnológicos da indústria 4.0.

Não surpreenderá caso, visando aumentar a exposição a novos modelos de negócios, os times brasileiros decidam realmente criar uma criptomoeda do grupo.

Publicidade

Leia também: “Mário Bitcoins”: Entenda a brincadeira da torcida do Fluminense que une futebol e criptomoedas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário