Início » Últimas Notícias » Regulador financeiro da Austrália concede autorização para fundo de investimento em Bitcoin

Regulador financeiro da Austrália concede autorização para fundo de investimento em Bitcoin

Regulador financeiro da Austrália concede autorização para fundo de investimento em Bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O órgão fiscalizador financeiro da Austrália aprovou um fundo de Bitcoin destinado a investidores de varejo. A oferta do novo fundo do criptoativo será lançada pelo fornecedor de aplicativos de micro investimento Raiz Invest Australia.

O aplicativo Raiz permite que os usuários invistam o troco das compras diárias em fundos negociados em bolsa (ETFs) cotados na Australian Securities Exchange (ASX). Uma vez ativo (previsto para o primeiro semestre de 2020), a opção de investimento em Bitcoin ainda terá que alocar a maior parte dos fundos de usuários em ETFs tradicionais, mas até 5% dos fundos poderão ser investidos no criptoativo, de acordo com o relatório. O fundo será o primeiro desse tipo no país.

Publicidade

A Raiz recebeu autorização da Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos a autorização para operar o fundo. Além do mercado financeiro tradicional, o órgão também supervisiona a indústria de criptoativos no país.

De acordo com a matéria, o aplicativo Raiz teve mais de 600 mil usuários e apresentou uma receita superior a 3 milhões de dólares australianos (cerca de US$2,06 milhões) em 2019, segundo a Wikipedia.

A DigitalX, empresa listada na ASX também oferece um fundo de Bitcoin na Austrália, no entanto, destinado a investidores profissionais. A empresa criou o fundo com metade de suas participações em Bitcoin, anunciou a DigitalX no lançamento em novembro de 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Austrália apreende maior valor em criptomoedas de sua história em operação contra drogas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário