75% do valor total de mercado é dominado por 5 criptomoedas

A baixa de mais de 80% no valor total do mercado de criptomoedas ajudou a redefinir o mercado cripto. De acordo com o TradingView, agora, o valor de mercado das criptomoedas é de quase US$ 930 bilhões.

O Bitcoin continua a dominar o mercado, compreendendo 40% do valor total de mercado. Em seguida, vem o Ethereum com 19,30%. Portanto, essas duas criptomoedas controlam cerca de 60% do valor de mercado.

As cinco principais criptomoedas em circulação hoje, Bitcoin, Ethereum, Tether, USD Coin e BNB, controlam 75% do valor total do mercado. Além disso, as 20 maiores criptomoedas do mercado controlam incríveis 89% do valor total.

Golpes com cripto

Porém, à medida em que o Bitcoin e as criptomoedas crescem, os golpes também aumentam. E, para Jet Encila, o aumento do número de criptomoedas em circulação é preocupante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Statista realizou uma pesquisa sobre criptomoedas e os resultados identificaram que existem mais de 10.397 criptoativos. Os dados estão de acordo com os da Investing.com que, em 2022, listava 10.028 criptomoedas em circulação.

No entanto, especialistas apontam que deve existir mais de 15 mil criptomoedas, incluindo as listadas apenas em DEX. Porém, grande parte delas não tem um fundamento para o mercado, sendo apenas golpes.

“Portanto, tenha cuidado com as moedas ‘do momento’, pois, em certas circunstâncias, são operações de pump and dump que fraudam os investidores”, disse Encila.

Quando o mercado vai subir

Sobre a recuperação do valor do mercado, que já foi maior que US$ 3 trilhões, Encila cita o analista Michaël van de Poppe. Ele DIZ acreditar que o mercado só irá recuperar o seu valor quando o “índice dólar” melhorar.

Este índice mede a força do dólar em relação a uma cesta de outras moedas de reserva, como euro, iene e libra esterlina. Em outras palavras, o índice avalia se o dólar está fortalecido ou não perante seus pares. Quanto maior o nível do DXY, maior a força do dólar no mundo.

Leia também: ‘Mortos-vivos’: Moedas de empresas de criptomoedas falidas lideram ganhos no mercado 

Leia também: Vitalik Buterin lançará livro sobre Ethereum e Prova de Participação

Leia também: Analista alerta para novas quedas no mercado cripto

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.