Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

7 países da União Europeia juntam-se para liderar a adoção da blockchain

  • Por Amanda Bastiani
  • - 06/12/2018
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Sete nações membros da União Europeia (UE) uniram-se para promover o uso da tecnologia blockchain, visando impulsionar os serviços do governo e o bem-estar econômico, conforme a publicação da Coindesk.

Os países do sul da Europa – França, Itália, Espanha, Malta, Chipre, Portugal e Espanha – assinaram uma declaração conjunta nesta terça-feira, 04 de dezembro, para promover a adoção da blockchain na região a fim de “transformar” suas economias. Eles também se comprometeram em colaborar no desenvolvimento da tecnologia para tornarem-se “uma região líder neste setor”.

Publicidade

A declaração foi assinada em Bruxelas, na Bélgica, no dia 04 de dezembro.

A blockchain pode ser um “fator de mudança” no aumento da eficiência e transparência dos serviços do governo, desde educação e saúde até transporte e alfândega, disse o grupo no documento. Pode melhorar ainda mais os serviços para os cidadãos, trazendo “responsabilidade e privacidade para os usuários finais”.

“Isso pode resultar não só na melhoria dos serviços eletrônicos do governo, mas também aumenta a transparência e reduz a carga administrativa, melhora a cobrança alfandegária e melhora o acesso à informação pública”, afirma a declaração.

Além disso, o grupo aborda a regulamentação futura no bloco econômico, dizendo:

Publicidade

“Acreditamos que qualquer legislação sobre Tecnologias de Ledger Distribuído deve levar em conta a natureza descentralizada de tal tecnologia e deve se basear em princípios fundamentais europeus e neutralidade tecnológica. Também deve permitir inovações e experimentações para que os setores público e privado compreendam melhor as Tecnologias de Ledger Distribuído e desenvolvam os casos de uso.”

Silvio Schembri, secretário parlamentar de economia digital, serviços financeiros e inovação de Malta, tuitou na terça-feira, afirmando estar “orgulhoso” de ver Malta, a menor nação da UE, assumindo um “papel de liderança” na cooperação da blockchain.

Malta já tomou várias iniciativas para tornar-se uma “Ilha Blockchain”, como se auto-intitulou. Em junho passado, o parlamento do país aprovou três leis relacionadas a criptomoeda e blockchain, e desde então tem atraído empresas notáveis de criptomoedas ​​para se estabelecerem.

Publicidade

Embora a UE ainda não tenha se movimentado para regulamentar a tecnologia blockchain em toda a região, ela lançou iniciativas destinadas a investigar e testar a tecnologia.

Mais recentemente, no final de novembro, a Comissão Europeia anunciou o lançamento de uma nova associação de blockchain com cinco grandes bancos a bordo, incluindo o BBVA da Espanha. Essa iniciativa visa desenvolver diretrizes e protocolos para a indústria de blockchain, bem como promover internacionalmente os padrões blockchain da UE.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.