Superando mais uma vez todas as expectativas do mercado o Bitcoin superou a marca dos US$ 16 mil durante esta semana na espera da sua estreia no mercado de contratos futuros que, como noticiamos aqui, pode não ser, no médio prazo, uma coisa boa para a moeda. Além disso, noticias positivas tem cercado a moeda como os primeiros testes da Lightning Network uma solução para a escalabilidade do Bitcoin, além disso, mais instituições financeiras tem anunciado que irão listar negociações futuras com a moeda, aumentado sua credibilidade e o interesse dela pelos grandes players do mercado financeiro.
Tanto sucesso, fez surgir até mesmo um “Deus” entre as criptomoedas, na verdade, “GOD”, um novo fork do Bitcoin, programado para o dia, intencionalmente, 25 de dezembro. Pode parecer brincadeira, mas, aparentemente, não é, o “Bitcoin God“, um novo fork na cadeia principal, foi anunciado ontem, no aplicativo de mensagens WeChat, o único “liberado” pelo governo Chinês. Já noticiamos aqui que os “forks”, estão se tornando um negocio um tanto que lucrativo para seus desenvolvedores e sombrios para a comunidade e acabam indo contra o Bitcoin Core (O Bitcoin da blockchain original, o famoso BTC)
“O Fork do Bitcoin God acontecerá na cadeia principal do bitcoin na altura do bloco 501.225, que acontecerá em 25 de dezembro, uma data simbólica, em que eu estarei distribuindo “doces” aos titulares de Bitcoin. O montante total será de 21 milhões e não haverá pré-mineração, anunciou Chandler Guo, o desenvolvedor, até então, do projeto.
Guo ainda não divulgou mais detalhes de sua criação, nem quais carteiras irão suportá-lo ou, tampouco se isso é realmente verdade. Dezembro, para o Bitcoin, pode ser classificado como o mês dos FF (Futuros e Forks), atualmente, são 7 Forks “privados” anunciados:
- Bitcoin Diamond – Bloco 495.866
- Super Bitcoin – Bloco 498.888
- Bitcoin Platinum – Bloco 500.000
- Bitcoin God – Bloco 501.225
- Bitcoin Cash Plus – Bloco 501.407
- Bitcoin Uraninum – Bloco não especificado
- Bitcoin Silver – Bloco não especificado
Grande parte destes forks, para não dizer todos, são mais sinistros que o Bitcoin Gold, as propostas são genéricas, os desenvolvedores praticamente desconhecidos, isso sem contar as pré-minerações para ajudar a desenvolver a proposta da moeda, é interessante notar, por exemplo que as três propostas, Bitcoin Platinum, Silver e Uraniun, tem a mesma proposta e o mesmo texto, na mesma formatação e na mesma organização no fórum do Bitcoin Talk, um pouco estranho, três forks “iguais” só com nomes diferentes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Não bastasse essas propostas de melhoria da rede por meio de forks um tanto quanto suspeitas, surgiu, recentemente, embora não se diga novo o Bitcoin Clashic que segundo seus desenvolvedores, foi lançado junto com o Fork do Bitcoin Cash em 1º de agosto de 2017 e ainda está vivo, mesmo que não tenha nenhum suporte.
Ao que tudo indica, uma nova forma de financiamento, que podemos chamar de Bitfunding está surgindo, resta saber se o “dinheiro grátis” vai, realmente, servir para alguma coisa importante ou se será apenas um SCAM, que vai passar pela história das criptomoedas, deixando é claro, alguns desenvolvedores com os bolsos mais parrudos.