O mercado de criptomoedas iniciou 2023 de forma positiva e manteve o ímpeto após sua capitalização de mercado disparar para 1 trilhão de dólares no primeiro trimestre do ano. Se os analistas estiverem certos, a indústria provavelmente manterá esse ímpeto no futuro. Portanto, se você ainda não explorou as criptomoedas, é hora de embarcar no trem das criptomoedas para entender do que se tratam esses ativos baseados em blockchain.
Como iniciante, você também encontrará muitos projetos de cripto confiáveis que podem impulsionar seu portfólio. Por exemplo, InQubeta (QUBE) está entre as principais moedas cripto de 2023 e é amigável ao usuário e centrada na utilidade – uma combinação perfeita de recursos para quem está começando.
Foi desenvolvido como uma plataforma de captação de recursos para startups que utilizam inteligência artificial (IA) para projetos inovadores. Não apenas startups, InQubeta é um lugar dinâmico para investidores explorarem projetos futuristas antes mesmo de chegarem ao mercado.
A lista a seguir apresenta mais cinco criptomoedas que, como InQubeta, são ideais para iniciantes no mercado de cripto. Sempre diversifique para proteger seu capital e reduzir o risco, pois as criptomoedas podem apresentar muita volatilidade, especialmente no curto prazo.
1. InQubeta: Escalando novas alturas com IA
InQubeta não é uma criptomoeda comum. Está repleto de recursos e um modelo dinâmico que tem a capacidade de transformar uma indústria inteira. Além disso, busca abrir novas oportunidades no popular campo da IA. Ao combinar IA e finanças descentralizadas, InQubeta está bem posicionada para gerar impacto em toda a indústria. É uma plataforma amigável ao usuário, então startups e potenciais investidores podem explorar oportunidades mutuamente benéficas sem problemas. Lançou um token nativo – chamado token QUBE – que você precisará para acessar os recursos da plataforma. É construído no padrão ERC-20 da rede Ethereum e pode ser comprado na pré-venda.
Quando se trata de sua oferta inicial de moedas (ICO), o crescimento da pré-venda da InQubeta deixou analistas e usuários de cripto impressionados. O projeto de cripto está em sua segunda fase de pré-venda e já arrecadou mais de US$ 1,25 milhão em financiamento até agora. O token QUBE está cotado a 0,0098 USDT. Além disso, ainda restam sete etapas de pré-venda e o projeto já vendeu 60% dos tokens alocados pela equipe para as etapas de pré-venda.
O token QUBE tem recebido muita atenção por sua versatilidade. O token forma uma parte central da estrutura de governança descentralizada da InQubeta. Sob um modelo de organizações autônomas descentralizadas (DAO), todos os stakeholders têm a liberdade de fazer suas preocupações serem ouvidas e contribuir com sugestões para impulsionar o crescimento da plataforma. Todos os detentores de tokens QUBE têm direito a voto para votar em quaisquer propostas que possam ser movidas por membros de sua comunidade. Essas propostas estão relacionadas a questões operacionais que visam melhorar o escopo do ecossistema InQubeta.
O que torna InQubeta uma boa cripto para comprar é o caráter deflacionário de seu token QUBE. No caso de um token deflacionário, o fornecimento é sempre monitorado para garantir que não exceda o nível de demanda. Um fornecimento escasso é preferido, pois ajuda a conter flutuações de preços e manter o valor do token estável. Sempre que o fornecimento excede as demandas, todos os tokens extras em circulação são queimados ou destruídos, enviando-os para a ‘carteira de queima’ da InQubeta. Graças ao modelo deflacionário do token QUBE, os detentores de tokens não perdem seus retornos duramente conquistados para a volatilidade do mercado.
Um exemplo de como o token deflacionário funciona é o imposto de venda imposto aos detentores de tokens que desejam vender suas moedas. A plataforma cobra 10% como imposto de venda sempre que um token QUBE é vendido. Os tokens QUBE usados para pagar o imposto são usados para vários propósitos, como financiar campanhas de marketing ou manter o tesouro, mas uma pequena parte é enviada para a carteira de queima para evitar que o fornecimento aumente.
Se uma startup quiser procurar oportunidades de captação de recursos na InQubeta, sua equipe primeiro pensará no que gostaria de oferecer aos investidores em troca do financiamento. A oferta pode ser participação na empresa ou uma recompensa correspondente. As startups interessadas então criam um NFT que representa sua oferta. Esses NFTs são carregados no mercado de NFT da InQubeta para os investidores avaliarem e avaliarem. Se um investidor gosta da oferta feita por uma startup, ele paga pelo NFT usando seus tokens QUBE. Um fator único sobre esses NFTs é que eles podem ser fracionados e os investidores também podem comprar partes desses ativos digitais.
Entendendo a importância do desenvolvimento sustentado da plataforma, InQubeta permite que seus usuários apostem seus tokens QUBE em troca de recompensas. Ao apostar seus tokens, os detentores de tokens QUBE apoiam o crescimento da InQubeta e evitam que o equilíbrio entre oferta e demanda seja perturbado.
2. DigiToads: DeFi híbrido em seu melhor
DigiToads está entre as novas altcoins que foram lançadas em 2023. O projeto de cripto não perdeu tempo em conquistar os usuários de cripto, graças aos recursos de ponta. O que mais atrai os
usuários para a plataforma baseada em Ethereum é seu modelo DeFi híbrido que exibe a funcionalidade de três criptomoedas – uma memecoin, um jogo Web 3.0 e uma plataforma de stake-to-earn. Portanto, em uma única plataforma, você pode apostar NFTs, negociar tokens, ganhar tokens em jogos de play-to-earn e entrar em sorteios de prêmios. Ele também tem um token nativo chamado token TOADS e é um meio de troca na rede.
Uma das atrações mais populares da DigiToads são suas competições de negociação mensais. Nessas competições, os participantes têm que registrar a maior margem de lucro negociando por um mês. Aquele com o volume de negociação mais lucrativo vence. Os vencedores são recompensados com uma parte dos lucros e têm a chance de aprender sobre a gestão do tesouro com a equipe DigiToads. Depois de se tornarem mais eficientes no trabalho, eles ajudam a equipe a gerenciar o tesouro.
DigiToads também tem recebido muitos elogios por seu jogo de play-to-earn, onde os 25% melhores pontuadores de uma temporada são recompensados com tokens de cripto. O jogo é baseado em um pântano virtual que é estilizado como uma arena e eles têm que derrotar seus competidores. O jogo apresenta muitos ativos interessantes no jogo, como uma raça única de criaturas virtuais que têm poderes especiais e força massiva.
3. Tectum Token: Tornando os sistemas legados mais eficientes
O token Tectum é parte de uma rede blockchain que impulsiona a capacidade de cadeias legadas como o Bitcoin. Suas soluções melhoram a eficiência e o custo das operações de blockchains mais antigos. O protocolo oferece modelos de recompensa para soluções B2B que podem ser aproveitadas por empresas e varejistas. Seu token nativo é TET, que é usado para todos os usos transacionais na rede. Tectum emprega o consenso de prova de utilidade, que aumenta sua velocidade enquanto otimiza a distribuição de dados.
4. Polkadot: Parachains para transferências interoperáveis sem problemas
Polkadot é uma rede interoperável de ferramentas Web 3.0 onde os desenvolvedores podem construir ferramentas descentralizadas amigáveis ao usuário e escaláveis. O recurso central do Polkadot é sua rede de parachains – que são blockchains soberanos e interconectados de Camada 1. A rede de parachains abre caminho para a transferência fácil e sem problemas de dados e ativos.
O token nativo da rede Polkadot é representado pelo símbolo de ticker DOT. Polkadot foi lançado para permitir uma melhor e instantânea comunicação entre redes sem depender de soluções de terceiros.
5. Monero: Abrindo caminho com recursos centrados na privacidade
Monero é uma moeda digital focada na privacidade, onde os usuários podem transacionar com a garantia de total anonimato e segurança. Seu token nativo XMR é o meio de troca na rede. Monero usa uma série de soluções tecnológicas para proporcionar privacidade incomparável a seus usuários. Essas soluções incluem transações confidenciais em anel, autenticação de múltiplas assinaturas e endereços furtivos.
Além disso, a rede exige que todos os usuários sejam considerados ‘anônimos’, então descarta casos em que pagamentos podem ser feitos para endereços errados. O mecanismo de consenso do Monero é baseado no protocolo de prova de trabalho, que garante a mineração sem problemas dos tokens XMR na rede. Os mineradores podem operar sozinhos ou podem se juntar a uma pool de mineração.
6. Litecoin: Transações de alta velocidade a apenas alguns cliques de distância
Litecoin é uma das principais criptos para investir, onde os usuários podem fazer transações de alta velocidade sem pagar altas taxas. Seu token nativo é LTC e é o meio de troca na rede. Foi inicialmente criado como uma versão mais leve do Bitcoin. No entanto, existem muitas diferenças-chave também entre Bitcoin e Litecoin. Por exemplo, Bitcoin usa o algoritmo de consenso de prova de trabalho e Litecoin aproveita a tecnologia Scrypt.
Outros pontos-chave que tornam o Litecoin único são seus tempos de transação de bloco, algoritmo de hashing e limite máximo. Litecoin tem um tempo de bloco de apenas 2,5 minutos – que é ideal para processar micropagamentos a uma velocidade relâmpago. A combinação de alta velocidade e uma taxa extremamente baixa torna o Litecoin uma das melhores soluções de pagamento DeFi. Qualquer transação processada na rede é confirmada em minutos.
Conclusão
As seis criptomoedas mencionadas acima não são apenas boas opções a considerar quando você está começando, mas também podem ser ótimas para diversificar seu portfólio. Além disso, seus modelos densos de utilidade darão experiência e confiança suficientes para explorar o potencial total do ecossistema DeFi.
Dito isso, e quando você tem que descobrir qual cripto comprar hoje para o longo prazo? Qual dessas tem o maior potencial de crescimento? Se você perguntar aos analistas, a resposta seria InQubeta. A plataforma baseada em Ethereum está evoluindo como um stakeholder significativo na revolução da IA, enquanto capacita startups a crescer.
Combinado com seu potencial de crescimento e outras oportunidades para ganhar renda passiva, InQubeta permite que seus usuários construam uma fonte estável de renda passiva. Os analistas previram que o token QUBE poderia potencialmente crescer 50x nos próximos meses. Vá para o site de pré-venda para saber mais sobre InQubeta.
Ao decidir quais tokens comprar, sempre se deve pesquisar ou ler sobre um token antes de comprá-lo. Com uma pesquisa completa, os usuários de cripto podem saber sobre os riscos potenciais associados a um token de antemão e tomar decisões bem informadas.
Aviso: Este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Leia também: 5 Criptomoedas para retornos de 100x que amantes de memecoins não podem perder
Leia também: PIXSWAP: A plataforma revolucionária para comprar criptomoedas de forma rápida e segura