Segundo o portal de notícias Santiment, 47.888 BTC foram comprados pelas maiores baleias de criptomoedas nos últimos cinco dias. O número acumulado representa 0,24% de todo o Bitcoin disponível, possível valorização do mercado está a caminho?
O que não é menos curioso é que a grande acumulação foi precedida de um despejo de Bitcoin de 13 meses, uma fase particularmente forte que ocorreu em novembro e está associada a eventos em torno da bolsa FTX. Nas primeiras três semanas do mês, conforme a Santiment, as baleias compraram entre 100 e 10.000 BTC venderam 1,36% do suprimento total da criptomoeda. Entretanto, decidiram comprar novamente uma grande parte dos Bitcoins.
Natal cripto
Com o volume de compras recentes ainda extremamente inferior ao que foi vendido em novembro. Este fato sugere que as baleias do Bitcoin decidiram começar a acumular criptomoedas, já que o natal está chegando e o famoso um fator conhecido como “Santa’s Rally” geralmente começa nos mercados financeiros em dezembro. Sendo assim, uma possível volta do mercado pode ser esperado por eles, mesmo que em menores valorizações.
Apostando que as cotações ficarão verdes no Natal, as baleias provavelmente vão acumular posições de BTC na corrida, para depois espalhá-las durante esse rali. Todo mundo está se preparando, não são apenas as baleias estão se acumulando, mas também os sardinhas. Com valores entre 0,1 e 10 BTC. Conforme relatado por U.Today, citando Glassnode, o número de tais endereços atingiu um recorde histórico apenas dois dias atrás.
Leia também: Bitcoin, Carteiras, Bancos e novo modelo de negócio Blockchain
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora