Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

5 empresas que detêm o maior poder de mineração do Bitcoin

  • Por Lorena Amaro
  • - 05/02/2020
  • às 08:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
5 empresas que detêm o maior poder de mineração do Bitcoin

Um relatório da empresa focada em análise de dados para transações de criptomoeda, Token Analyst, mostra que a infraestrutura do Bitcoin está mais centralizada do que nunca. Cinco entidades de mineração, que processam as transações na rede Bitcoin, controlam 49,9% de todo o poder de computação de rede. Todas estão na China.

De acordo com o estudo, que levantou os dados até o dia 27 de janeiro, trata-se da maior concentração de poder de mineração de todos os tempos.

Essas cinco entidades de mineração – AntPool, BTC.com, BTC.top, F2 Pool e ViaBTC – estão disponíveis na BitDeer. Trata-se de uma plataforma de compartilhamento de poder de computação, que permite que os consumidores aluguem energia de mineração sem comprar ou configurar hardware de mineração de criptomoedas. Segundo a Token Analyst, o modelo de parceria do BitDeer se parece com o seguinte:

o modelo de parceria do BitDeer

O BitDeer atua efetivamente como o tecido conectivo entre os cinco pools de mineração. Segundo o relatório, a colaboração e a cooperação permite que as pools de mineração envolvidos se protejam contra diversos riscos: o risco de uma única instalação de mineração ficar offline, o risco de os clientes alternarem entre as pools, o risco de flutuações nos preços da energia em determinadas regiões.

“Plataformas de compartilhamento de energia de computadores como o BitDeer reduziram a barreira de entrada para o consumidor médio que pode apenas querer obter mineração, e isso é uma coisa boa. Contudo, qualquer centralização do poder de hash da rede bitcoin deve ser motivo de preocupação, pois corroê o modelo sem confiança da rede”.

Isso é problemático, segundo a Token Analyst, porque vai contra o modelo original de mineração de Bitcoin, que consistia em ter um grande número de mineradoras independentes, o que inviabilizaria ataques a rede. No entanto, devido à competição por recompensas, a única maneira determinística de obter BTC extraído é ingressar em uma pool de mineração, concluiu o relatório.

Leia também: Tesla 2020 x Bitcoin 2017: confira as semelhanças entre os ativos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.