De acordo com uma pesquisa feita com investidores institucionais realizada pelo Global Blockchain Business Council (GBBC), 19% deles acreditam que os ativos digitais serão investidos e comercializados regularmente até 2021. Os resultados da pesquisa foram compartilhados com o site Cointelegraph.
A pesquisa foi realizada em dezembro de 2018 e janeiro de 2019 pela empresa de pesquisa de mercado PollRight, e incluiu respostas de 71 investidores institucionais globais, incluindo private equity, hedge funds e fundos de pensão.
Segundo a pesquisa, o crescimento da indústria de ativos digitais pode aumentar o mercado de oferta inicial de moedas (ICO), uma vez que 16% dos entrevistados responderam que investiriam nesse setor dentro de três anos.
Enquanto um grupo maior, 41%, acredita que os investidores institucionais só entrarão no setor de ICOs nos próximos cinco anos, 23% também registraram que não veem potencial de investimento no mercado de ICO.
Sandra Ro, CEO do GBBC, sublinhou em um comunicado de imprensa que, em 2027, os criptoativos consistirão em pelo menos 10% do PIB global.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No mês passado, o GBBC divulgou duas outras pesquisas relacionadas a investidores institucionais. Uma pesquisa mostrou que a maioria dos entrevistados (63%) observa uma falta de compreensão da tecnologia blockchain entre executivos de alto escalão.
No final de janeiro, o GBBC reportou dados que mostraram que um número significativo de investidores institucionais (40%) considera a invenção da tecnologia blockchain como a inovação tecnológica mais importante desde a invenção da internet.
Leia também: 63% dos investidores institucionais acham que executivos de alto escalão conhecem pouco de blockchain