Desde que o Bitcoin saltou de pouco mais de US$1 mil para quase US$20 mil em 2017, os entusiastas das criptomoedas aguardam o momento em que uma alta massiva no preço do principal criptoativo do mercado ocorrerá novamente. Alguns fatores apontam para que esse fato ocorra muito em breve. Confira abaixo!
Halving do Bitcoin se aproxima
De acordo com a contagem regressiva, o halving do BTC está agora a menos de quatro meses. Este evento, que ocorre a cada quatro anos, desta vez reduzirá a recompensa por bloco encontrado de 12,5 BTC para 6,25 BTC e aumentará a premissa de escassez. Nos anos anteriores, ocorreram grandes movimentos de alta no mercado conforme o halving se aproximava.
Pesquisas pelo halving do Bitcoin no Google
O Google Trends mede o interesse por determinado assunto baseado em pesquisas realizadas ao longo do tempo com uma pontuação de 100. Faltando quatro dias para terminar o mês, as pesquisas pelo halving do BTC em janeiro já marcavam mais de 90 pontos. Em comparação, em dezembro de 2019 foram registrados 48 pontos, o que já representava um crescimento considerável na busca, conforme reportado pelo CriptoFácil.
Pesquisas pelo termo “Buy Bitcoin” no Google atingem alta de todos os tempos
Segundo o analista especializado em criptomoedas Cryptokea e recentes dados do Google Trends, as tendências para o termo de pesquisa “Buy Bitcoin” atingiram recentemente uma alta de sete meses – a maior desde junho de 2019, movimento que pode indicar um novo movimento de alta para a principal criptomoeda do mercado.
Bitcoin imprime influência de sinais extremamente otimistas
De acordo com o criador de conteúdo sobre criptomoedas The Moon, a taxa de hash do BTC “atingiu” um novo recorde de mais de 123 exahashes por segundo – um número astronomicamente grande de hashes sendo calculados a cada segundo para processar transações de BTC.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Confira quatro sinais técnicos que apontam para a alta do Bitcoin