Duas empresas se uniram para lançar uma solução de pagamentos em criptomoedas para 30 mil táxis na Europa.
À imprensa, Hips Payment e The Payment House informaram na segunda-feira (26) que planejam expandir seus serviços, agora, com ativos digitais.
As empresas de pagamentos comunicaram que, em novembro, uma versão beta da solução deve ser implementada nos países. Primeiramente, a solução aceitará somente o token MTO e a stablecoin USDC.
A iniciativa também foi adotada recentemente por outras instituições, como Tesla, PayPal e a revista Time.
Pagamentos de corridas com ativos digitais
As empresas informaram que o projeto atenderá a 20 mil táxis na Escandinávia e 10 mil no Reino Unido. A princípio, a solução será lançada em novembro deste ano.
A solução usará o Hips Merchant Protocol (HMP) e o Hips Merchant Gateway (HMP-gateway), ambos baseados na rede Ethereum. Para a primeira versão do projeto, apenas Merchant Token (MTO) e USD Coin (USDC) estarão disponíveis.
Segundo os desenvolvedores, o sistema “apresenta proteção ao consumidor da indústria tradicional de pagamentos para a blockchain Ethereum, entre outras”.
A parceria entre as companhias é vista como um movimento estratégico de expansão no mercado de critptomoedas.
John Cavebring, CEO da Hips, disse que o acordo ampliará a adesão por transações com criptomoedas no dia a dia. Além disso, a companhia de pagamento promoverá o seu token MTO ao incentivar seu uso nas corridas.
Para a The Payment House, a iniciativa é uma “saída estratégia” à frente de empresas que oferecem pagamentos em serviços de táxi.
“Estamos satisfeitos com a parceria com a Hips. Essa nova conveniência de pagamentos permitirá que as empresas de táxis aproveitem mais oportunidades na nova economia. Essa parceria leva o processamento de pagamentos para a próxima fronteira de serviços de transação”, disse Staale Reiersen, CEO do grupo.
Empresas aderem pagamentos com criptomoedas
Hips e The Payment House se juntam a outras grandes empresas que aderiram a pagamentos com criptomoedas.
Depois do PayPal e Tesla comunicarem negociações de produtos e serviços com Bitcoin, a revista Time aderiu ao movimento.
Recentemente, o veículo anunciou que seus leitores poderão efetuar pagamentos de assinaturas digitais com o token Crypto.com Coin (CRO).
Leia também: 3 criptomoedas que podem render mais do que o Bitcoin, segundo analista
Leia também: Mercado Livre agora aceita Bitcoin na compra e venda de imóveis
Leia também: Nova auditoria confirma que Tether tem lastro para o USDT