Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

18 milhões; Bitcoin ficará mais escasso a partir desta sexta-feira

  • Por Luciano Rocha
  • - 18/10/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
18 milhões; Bitcoin ficará mais escasso a partir desta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, um novo marco será estabelecido para a principal criptomoeda do mercado. A partir deste dia, 18 milhões de Bitcoins terão sido minerados desde o lançamento da criptomoeda em janeiro de 2009.

Com a medida, restarão menos de 3 milhões de Bitcoins para serem emitidos até 2140. A menos de oito meses do halving, o corte da recompensa do bloco, o Bitcoin torna-se mais escasso. E cada vez mais demandado em um mundo cheio de distorções.

Restam apenas 3 milhões de BTC

A mineração do Bitcoin de número 18 milhão foi tema de uma mensagem do investidor e cofundador da empresa de investimentos Morgan Creek Digital Assets Anthony Pompliano. Por meio de sua conta no Twitter, Pompliano também observou que, a partir deste momento, existirão apenas três milhões de BTC a serem minerados. O investidor aproveitou a mensagem para fazer um apelo aos seus seguidores: aprendam mais sobre a criptomoeda.

“Nesta sexta-feira, 18 milhões de Bitcoin terão sido extraídos. Serão apenas #3MillionLeft. Vamos fazer essa hashtag uma tendência para que o mundo possa aprender sobre Bitcoin.”

Pompliano é um dos maiores entusiastas do Bitcoin. Em uma entrevista ao programa Squawk Box da CNBC, ele afirmou que mais da metade de seu patrimônio líquido está em Bitcoin. O que ele sugere é que até agora 17.997.150 BTC foram minerados – de acordo com o site de dados sobre o Bitcoin BitcoinBlockHalf – e o limite superior para quantos BTCs serão codificados no sistema é de 21 milhões.

Por sua natureza genuinamente escassa (a produção de Bitcoins não pode ser aumentada além do programado pelo código) – e pela alta demanda em potencial – a tendência é que o preço do criptoativo responda aos movimentos do mercado. E um dos mais aguardados está marcado para 2020.

O corte de recompensa

À medida em que o número de criptomoedas que ainda podem ser obtidas pela mineração do Bitcoin continua a diminuir, o corte de recompensa na rede também se aproxima. O halving verá a quantidade de Bitcoins criados a cada novo bloco ser cortada pela metade.

O BitcoinBlockHalf estima que o próximo halving ocorrerá em 14 de maio de 2020 – a data é provisória, dada a irregularidade de tempo na criação dos blocos. Quando ocorrer, a recompensa do bloco será reduzida dos atuais 12,5 para 6,25 Bitcoins. O site também aponta que 85,7% de todas as criptomoedas já foram mineradas.

À medida em que o número de moedas que ainda precisam ser extraídas diminui, a competição para se apossar delas aparentemente aumenta. Isso influencia na taxa de hash da rede do Bitcoin, que vem quebrando recordes a cada dia. Recentemente, o hashrate da rede ultrapassou um recorde de 102 quintilhões de hashes pela primeira vez na história da criptomoeda.

Leia também: Analista prevê queda drástica na atividade de mineração de Bitcoin após o halving

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.