100 milhões de XRP foram transferidos para o cofundador e ex-CTO da Ripple Jeb McCaleb. A transação foi feita do endereço da carteira da Ripple Labs, conforme relatado por Whale Alert no Twitter. Muitos investidores estão preocupados com uma possível venda que poderia reduzir o preço do token abaixo da sua taxa atual de US$0,26, conforme relatado no Bitconist.
Jed McCaleb é o CTO da Stellar, a décima primeira maior criptomoeda por valor de mercado, no momento da escrita. Anteriormente, ele também trabalhou como CTO na Ripple Labs, até 2013.
McCaleb tem vendido suas enormes participações em XRP durante os últimos anos. No início de 2018, os tokens sob sua propriedade foram avaliados em US$20 bilhões, tornando-o a 40ª pessoa mais rica do mundo. A empresa, através de uma série de ações e acordos, tentou impedir McCaleb de vender todas as suas participações de uma só vez devido ao receio de que a venda leve o preço do token a zero.
Vendas de XRP
A comunidade do XRP está em pé de guerra nos últimos meses, indignada com as vendas mensais da Ripple. Eles têm cerca de 55 bilhões de XRP trancados e permissão para vender 1 bilhão desses tokens por mês. As vendas dos tokens vão para esforços de marketing e custos operacionais.
A comunidade está percebendo esse último movimento como uma traição, ameaçando interromper o projeto Ripple se suas preocupações não forem atendidas. Uma petição iniciada pela comunidade procura fazer com que a empresa pare de despejar tokens XRP.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Ripple anuncia doação de 1 bilhão de XRP para promover soluções com o token