Categorias Notícias

XRP to the moon? Visa compra empresa de pagamentos que utiliza Ripple

Siga o CriptoFacil no

A gigante dos cartões de crédito Visa, está prestes a adquirir a empresa britânica de pagamentos Earthport que desde 2014 possui uma parceria com a Ripple, a primeira do setor financeiro, para realizar transferências transnacionais. Segundo um reportagem da Reuters, o valor pago pela aquisição gira em torno de US$ 250,6 milhões.

Na negociação a Visa pagou quatro vezes o preço de fechamento da ação da Earthport em 26 de dezembro, no entanto, a gigante mundial de cartões de crédito esta interessada em expandir seus negócios de pagamentos transnacionais, que aumentaram 10% no ano fiscal de 2018 e, nesta empreitada a aquisição da Earthport pode ser fundamental dado o desenvolvimento tecnológico da empresa que conta com uma única API responsável por todo o processo de envio dos ativos e liquidação com os parceiros bancários. Os clientes da Earthport incluem, além da Ripple, o Bank of America, Hyperwallet, Transferwise, Payoneer e Japan Post Bank.

Publicidade

Em janeiro de 2016, a Earthport lançou o primeiro  hub de contabilidade distribuída (DLT) do mundo que permitiu aos clientes usar a tecnologia por meio de uma API simples e barata, a primeira para o setor financeiro. A API não apenas fornece acesso ao ecossistema do Ripple, mas também oferece acesso à ampla variedade de métodos de pagamento que o Earthport oferece em mais de 200 países.

Quando firmou a parceria com a Ripple, Hank Uberoi, CEO e diretor executivo da Earthport salientou que o acordo representava a transição de um modelo obsoleto para um novo padrão tecnológico, “O problema no passado de movimentar dinheiro transfronteiriço é uma combinação de tecnologia datada e modelo obsoleto”, disse.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.