Games

Walmart entra no metaverso com experiências no game Roblox

Mais uma empresa multinacional decidiu entrar no “hype” do metaverso e em grande estilo. O Walmart anunciou sua chegada ao universo digital por meio de duas iniciativas, uma delas envolvendo experiências na plataforma de jogos online Roblox.

Conforme informou a CNBC nesta segunda-feira (26), a primeira incursão da gigante do varejo no metaverso vai contar com um dirigível digital que derruba brinquedos. Além disso, haverá um festival de música com artistas populares, diversos jogos e uma loja de mercadorias virtuais, que combina itens que os clientes podem encontrar tanto no site quanto nas lojas físicas do Walmart.

Walmart no metaverso Roblox

De acordo com o anúncio, as duas experiências do Walmart no mundo virtual são chamadas de Walmart Land e Walmart’s Universe of Play.

Segundo o diretor de marketing do Walmart, William White, as experiências em questão foram pensadas com foco na próxima geração de compradores, sobretudo a Geração Z, que é formada por pessoas com 25 anos ou menos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

White destacou que o Roblox, em particular, vai servir como um campo de testes para o Walmart na direção do metaverso. Segundo ele, a empresa está procurando aprender com a parceria.

“Como estamos conduzindo a relevância na conversa cultural? De que forma nós estamos desenvolvendo a comunidade e o engajamento? Como estamos movendo a agulha de um ponto de vista favorável à marca com o público mais jovem?” ele disse. “É isso que estamos tentando realizar aqui.”

White também informou que, por ora, o Walmart não ganhará dinheiro com suas experiências imersivas. Em vez disso, os jogadores podem ganhar tokens e outras recompensas para colocar em mercadorias virtuais no Roblox.

Ainda segundo o executivo, marcas como a LOL Surprise!, de brinquedos, e a Skullcandy, de fones de ouvido, vão fazer parte das experiências devido a sua popularidade com o público mais jovem na plataforma Roblox. Ou seja, também não há pagamentos neste caso.

Lucrando com o metaverso

Mas é claro que isso pode mudar. Conforme ponderou White, o Walmart pode ganhar dinheiro com isso no futuro, cobrando uma marca pela inclusão ou tentando transformar as experiências virtuais das pessoas em visitas à loja do mundo real, ou compras online.

Conforme noticiou o CriptoFácil, em janeiro deste ano, o Walmart entrou com pedido de registro de marca cuja descrição sugeria sua intenção de se envolver com ativos digitais.

Na época, noticiou-se que a gigante varejista já tinha planos de se lançar no metaverso e no mundo dos criptoativos e dos NFTs. White não informou à reportagem se ou como o Walmart usaria essas marcas registradas em sua nova iniciativa.

Leia também: Apple impõe taxa de comissão de 30% nas vendas de NFT 

Leia também: Coinbase enfrenta processo de R$ 1,8 bilhão por supostas violações de patentes

Leia também: Interpol emite alerta vermelho e Do Kwon se torna fugitivo internacional

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.