Categorias Notícias

Viena estabelece o primeiro centro para pesquisa de blockchain da Áustria

Siga o CriptoFacil no

Os Centros COMET, que são coordenados pela Agência Austríaca de Promoção de Pesquisas (FFG), aprovaram o Centro Austríaco de Blockchain (ABC) em Viena, de acordo com um recente comunicado de imprensa.

O ABC envolve 21 instituições científicas, 54 empresas, 17 participantes associados e 16 instituições e empresas internacionais. De acordo com o comunicado, o centro de pesquisa será multidisciplinar e terá foco em Internet das Coisas (IoT), finanças, energia, logística e aplicações na administração pública.

Publicidade

Alfred Taudes, diretor acadêmico e coordenador do centro, e chefe do Instituto de Pesquisa em Criptoeconomia da WU Universidade de Economia e Negócios de Viena, disse que uma abordagem multidisciplinar é “necessária para uma pesquisa abrangente”.

O centro conduzirá pesquisa e desenvolvimento em cinco áreas diferentes; tecnologia de criptografia e segurança; modelagem criptoeconômica e aplicações de blockchain para negócios; indústrias emergentes e blockchains na indústria; métodos de ciência de dados para análise e previsões de blockchain; e implicações legais e políticas.

O novo centro de pesquisa supostamente trabalhará em conjunto com outros Centros COMET e iniciativas internacionais de blockchain. Os centros são financiados pelo Ministério de Transporte, Inovação e Tecnologia da Áustria e pelo Ministério Federal de Assuntos Digitais e Econômicos. O ABC também receberá apoio das províncias da Baixa Áustria e Vorarlberg.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O governo austríaco tem sido proativo em seu apoio às iniciativas de blockchain e de desenvolvimento da tecnologia. Em setembro, o governo estabeleceu um bônus de US$1,35 bilhão na blockchain do Ethereum. Na época, o ministro das Finanças da Áustria, Hartwig Loeger, disse que o ministério estava considerando a tecnologia blockchain, afinal possui um “foco na política econômica”.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.