Foto: Unsplash
Estão em andamento no CoinMarketCap diversos airdrops que vão distribuir tokens e NFTs a milhares de usuários que seguirem algumas regras simples.
Os airdrops são uma maneira de os projetos expandirem o alcance e criar uma comunidade. Afinal, os projetos distribuem tokens ou NFTs para ganhar mais apoiadores. Em contrapartida, os usuários podem conhecer novos projetos sem precisar gastar dinheiro.
Veja abaixo os próximos airdrops e confira o que é preciso fazer para concorrer aos tokens e NFTs.
O período para participar do airdrop do projeto Anonverse vai até o dia 26 de maio. Ao todo, a equipe planeja distribuir 10 milhões de tokens ANON a 2.000 participantes do airdrop.
Anonverse é uma plataforma de game play-to-earn (P2E) que integra um protocolo descentralizado, soluções de segurança, GameFi e DAO. O token nativo do projeto é o ANON que, neste momento, está custando R$ 0,0036.
Para participar do airdrop de tokens basta:
Vai até o dia 27 de maio o airdrop do projeto Frutti Dino que vai dar 100.000 tokens FDT a 1.000 participantes.
Frutti Dino é um jogo do tipo play-to-earn inspirado em dinossauros, como o nome sugere. O token nativo do jogo é o FDT, que ainda não tem informações de preço disponíveis no CoinMarketCap.
Para participar do airdrop e ganhar um NFT é preciso:
Vai também até 27 de março o airdrop do projeto APENFT que vai distribuir US$ 50 mil em tokens NFT a 10.000 pessoas.
De acordo com sua descrição no CoinMarketCap, os principais negócios da APENFT incluem: investir nas principais plataformas e obras de arte de NFT, incubando os principais artistas da NFT para construir uma ponte entre artistas e o mundo dos NFT. Além disso, a APENFT patrocina galerias, organiza exposições ou publicações de arte etc.
Assim, para participar do airdrop basta:
Conforme informou o projeto, os vencedores serão anunciados nas redes sociais.
Por fim, vai até 30 de maio o airdrop da plataforma Swipe (SPX) que vai dar 50 mil tokens SPX a 5.000 pessoas.
Swipe é uma plataforma que procura formar uma ponte entre o mundo fiduciário e o das criptomoedas com sua API projetada para criar cartões de pagamento globais.
O ecossistema é alimentado pelo Swipe Token (SXP), que funciona como combustível para a Swipe Network. Ao mesmo tempo, o token é usado para pagar taxas de transação e proteger a Swipechain por meio de governança.
Então, para participar do airdrop é preciso:
De acordo com a equipe, a lista de vencedores será anunciada na conta oficial do Solar no Twitter e no canal oficial de anúncio do Solar no Telegram.
Leia também: Exchanges querem deslistar Litecoin após atualização
Leia também: Petrópolis quer lançar NFTs para ajudar a reconstruir a cidade
Leia também: Coinbase se torna a primeira empresa de criptomoedas a entrar na Fortune 500