Categorias Notícias

Vai ser difícil tirar o Bitcoin como reserva de valor, diz lendário investidor

Siga o CriptoFacil no

“Vai ser muito difícil derrubar o Bitcoin como um ativo de reserva de valor”. Foi o que afirmou o lendário investidor e presidente do Duquesne Family Office, Stanley Druckenmiller.

Em uma entrevista concedida à CNBC nesta terça-feira (11), o bilionário também deu sua opinião sobre o Ethereum e afirmou que o dólar perderá sua hegemonia em um futuro próximo pelas ações do Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed).

Publicidade

Bitcoin como reserva de valor

Em novembro do ano passado, Druckenmiller revelou também à CNBC que estava investindo no Bitcoin. Na ocasião, ele destacou a crescente estabilização no mercado de Bitcoin desde seu lançamento há 12 anos.

Segundo ele, isso o levou a alocar parte de seu capital em BTC. Destaca-se que, em 2019, Druckenmiller afirmou que não investiria “nenhum centavo em Bitcoin”.

Hoje, na nova entrevista, ele reforçou a questão do tempo de vida da criptomoeda. Além disso, destacou que dificilmente seu potencial como reserva de valor será abalado. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Não tem nada ganho para o Ethereum

Questionado sobre o Ethereum, ele comparou a maior altcoin em valor de mercado com o Yahoo. Conforme observou o bilionário, embora ETH tenha uma posição de liderança, esse posto não está garantido.

Para sustentar sua tese, ele comparou a criptomoeda com o Yahoo, que acabou perdendo espaço com a chegada do Google:

“Obviamente, Ethereum tem a liderança em termos de contratos inteligentes, mas não é provável que Ethereum seja o vencedor final, é muito cedo. O Yahoo inventou o mecanismo de busca e todos nós sabemos o que aconteceu com o Google e o Yahoo,” disse.

Publicidade

O dólar pode perder status de reserva

Druckenmiller também criticou duramente o Fed. De acordo com o investidor, a política de flexibilização quantitativa da autoridade monetária dos EUA está colocando em risco o papel do dólar americano como moeda de reserva global.      

“É mais provável que dentro de 15 anos o dólar perca o status de moeda de reserva”, afirmou Druckenmiller.

Por fim, ele disse que enxerga o mercado de criptomoedas como uma saída:

Publicidade

“A Europa está uma bagunça completa e quem vai confiar nos chineses? Eu disse que as criptomoedas eram a solução em busca de um problema e problema foi claramente identificado. É [o presidente do Fed] Jerome Powell e o restante dos banqueiros centrais do mundo.”

Leia  também: Grandes criptomoedas corrigem enquanto cópia da Dogecoin valoriza

Leia  também: Criptomoedas meme estão encarecendo taxas do Ethereum, diz analista

Publicidade

Leia  também: CBOE formaliza pedido à SEC para criar seu ETF de Bitcoin

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.