Tecnologia

Twitter está trabalhando para lançar “Twitter Coin”, que permite pagamentos com criptomoedas

Desde que Elon Musk finalizou a compra do Twitter, a comunidade especula que a rede social poderia adotar criptomoedas como pagamentos. Nesta segunda-feira (5), no entanto, dois pesquisadores revelaram que a rede social já pode estar com essa função.

Conforme informações dos pesquisadores Nima Owji e Jane Manchun Wong, o Twitter terá uma nova seção intitulada Coins (moedas) nas configurações ocultas de “Dicas”. Ambos publicaram fotos da nova seção em suas contas na rede social. Wong apagou seu tuíte, mas Owji manteve a sua publicação.

Pesquisador divulga suposta nova função do Twitter.

Aparentemente, a nova função permite que os usuários enviem criptomoedas, bem como realizem pagamentos dessa forma. O fato do nome estar no plural indica que o Twitter planeja disponibilizar mais de uma criptomoeda aos seus usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Naturalmente, uma das especulações mais fortes é a presença da Dogecoin (DOGE), criptomoeda favorita de Musk. De fato, o preço da DOGE chegou a subir mais de 6% após a divulgação das fotos, tal era o otimismo. No entanto, não está claro se o Twitter pretende liberar a função de moedas.

Como ativar a função

Antes de apagar seus tuítes, Wong revelou instruções para ativar o recurso e verificar as alterações. De acordo com a pesquisadora, o código não indica claramente o que é a “Twitter Coin”. Portanto, não há como saber se o serviço é um gateway de pagamentos ou se é uma criptomoeda própria, por exemplo.

“Não há indicações no código sobre o que são “Twitter Tips” e “Twitter Coin”, sem mencionar se está relacionado com a DOGE”, disse a pesquisadora.

Por outro lado, Owji não forneceu mais detalhes a respeito de como a nova função deve operar na rede social. Ele apenas divulgou as fotos e falou na função como a “Twitter Coin”.

O CEO do Twitter, Elon Musk, confirmou que está trabalhando na introdução de pagamentos que aceitam moedas fiduciárias e criptomoedas. Essa medida faz parte da estratégia do Twitter de garantir monetização e, ao mesmo tempo, tornar-se um “super app” para seus usuários.

Além disso, Musk sugeriu várias vezes a integração da DOGE no Twitter depois que ele assumiu o controle da rede social. Outras especulações dão conta de que DOGE, Bitcoin (BTC) e a BNB estariam na mira do Twitter como meios de pagamento.

Mesmo com os rumores recentes de “Twitter Coin” e de estar ativo no Twitter, Elon Musk ainda não confirmou a notícia. Wong apagou sua conta na rede social e muitos especulam que ela abandonou todas as redes sociais após divulgar a nova funcionalidade.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.