Notícias

Tron e Waves firmam parceria para oferecer serviços de DeFi

O ramo de finanças descentralizadas, ou DeFi, tem ganhado cada vez mais tração.

Nesse cenário, diferentes projetos blockchain estão se esforçando para adentrar o setor. É o caso da Tron, que firmou uma parceria com a Waves.

Segundo um comunicado emitido ao Business Wire, as linguagens de contratos inteligentes de ambos os projetos serão conectadas.

Por meio da solução Gravity, ambos os ecossistemas estarão ligados, e seus usuários poderão interagir uns com os outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tron e Waves se unem para oferecer DeFi

O comunicado defende que uma barreira para a adoção em massa de criptomoedas é a fragmentação do ecossistema blockchain.

A falta de comunicação entre diferentes produtos e serviços, segundo a publicação, inibe os efeitos positivos das redes.

Com base nesta realidade, Tron e Waves quiseram fornecer integrações para comunicar suas blockchains. A intenção é tornar mais fácil o acesso a ambos os projetos, fomentando um possível crescimento do ecossistema.

O ramo de DeFi é citado como exemplo, sendo um possível ramo que se beneficiaria da integração.

De fato, atualmente o segmento de DeFi está se tornando uma infraestrutura de gestão de capital.

Justin Sun, CEO da Tron, comentou sobre a parceria:

“Nós estamos melhorando o futuro das finanças descentralizadas junto da Waves. Estamos sincronizando a blockchain altamente escalável da Tron com os melhores parceiros possíveis, a fim de explorar casos de uso no mundo real para nossa comunidade. Trabalhar com a Waves significa acelerar a adoção de blockchain por meio de um rápido desenvolvimento de serviços.”

Funcionalidades da parceria

Dentre os diferentes mecanismos de cooperação, o comunicado ressalta alguns:

  • Tokens TRC-20 estarão disponíveis na blockchain Waves, por meio do gateway de troca Gravity. Eles também serão listados na exchanges descentralizadas da Waves, ou seja, usuários e desenvolvedores da Waves poderão negociar, manter ou utilizar tokens TRC-20;
  • O contrário também será aplicado. Os tokens do ecossistema Waves estarão disponíveis na blockchain Tron, também por meio da Gravity. Eles também serão listados nos serviços da Tron, como exchanges e plataformas DeFi;
  • Desenvolvedores de aplicações descentralizadas (dApps) de Tron e Waves poderão usar serviços de dados de ambos os oráculos;
  • Serviços de conversão de USDT e USDN serão introduzidos;
  • Desenvolvedores poderão criar, em breve, dApps em ambas as blockchains.

Por fim, o comunicado esclarece que o escopo da cooperação não se limita aos exemplos listados acima. A intenção é mostrar o “futuro brilhante” que a indústria DeFi pode ter com interações entre blockchains.

Leia também: Token DeFi é afetado por bug crítico e dura apenas 2 dias

Leia também: Exchanges devem informar ao CADE sobre seus principais clientes

Leia também: Stone arrecada R$ 7 bilhões com venda de ações na Nasdaq

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.