Categorias Notícias

Tron (TRX) será listado na Kraken a partir de 5 de março

A popular exchange de criptomoedas americana Kraken anunciou que passará a listar a criptomoedas nativa da Tron, o TRX, a partir desta quinta-feira, dia 5 de março. Sobre os horários de início do financiamento e negociação, a Kraken observou:

Financiamento: Kraken permitirá depósitos e saques para o TRX aproximadamente às 14:30 UTC (11:30h do horário de Brasília) do dia 5 de março.

Negociação: As primeiras negociações começarão logo após o financiamento ser ativado, pois as ordens de venda não poderão ser feitas até que os depósitos sejam liberados.”

Quatro pares de negociação iniciais

Em um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, a Kraken detalhou que a plataforma oferecerá inicialmente quatro pares de negociação. Dentre eles estão as duas maiores criptomoedas por valor de mercado – Bitcoin e Ethereum, e duas moedas fiduciárias: Euro e dólar americano. (TRX/USD; TRX/EUR; TRX/XBT e TRX/ETH).

Os depósitos e saques mínimos são de 2 TRX. Já o mínimo de negociação é 500 TRX, conforme esclareceu a Kraken.

No que diz respeito à negociação de margens, a opção estará disponível em breve, mas o TRX ainda não será adicionado à plataforma de futuros da empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recursos da Tron

A Kraken também descreveu alguns dos recursos da Tron, como por exemplo o fato de disponibilizar a possibilidade de bloquear o TRX e transformá-lo no Tron Power (TP). Segundo a Kraken, o processo se assemelha a “apostar” em outras plataformas como na Tezos. No entanto, os usuários da Tron podem ser recompensados ​​com diferentes níveis da nova criptomoeda, dependendo de seu papel na votação. 

A Kraken detalhou também que a Tron é alimentada por prova de participação delegada (DPoS). Desta forma, a plataforma permite que qualquer pessoa que compre o TRX vote em quem pode receber recompensas por validar transações e manter seu histórico. Entretanto, o recurso ainda não estará disponível no momento da listagem.

“Com o DPoS, os blocos são adicionados ao blockchain a cada 3 segundos e os blocos válidos recebem 32 TRX. Um total de 336.384.000 TRX está programado para ser concedido anualmente”, acrescentou a Kraken. 

O fundador e CEO da TRON, Justin Sun, também twittou sobre o assunto:

“Finalmente! Agora, todos os hodlers da TRON nos Estados Unidos e na Europa podem encontrar um ótimo lugar para negociar! Minha primeira recomendação para negociar $ TRX nos Estados Unidos e na Europa é @krakenfx”, recomendou ele.

Leia também: Steemit vs Tron: entenda o caso de aquisição que gerou muita polêmica

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.