Após adiar seu almoço com Warren Buffett devido à uma suposta crise renal, Justin Sun foi recebido com duras críticas pela comunidade dos criptoativos. Para aumentar ainda mais a desconfiança da comunidade, rumores surgiram sobre o ex-CEO do BitTorrent não estar recebendo os pagamentos propostos por Sun ao adquirir a plataforma.
Em meio a esse turbilhão, Sun anunciou nesta segunda-feira, 29 de julho, em seu Twitter, a distribuição de 10 mil tokens TRX. A iniciativa é uma ação conjunta entre a Tron Japão e o Dapp.com.
“Participe da distribuição de 10 mil TRX, uma ação conjunta do Dapp.com e da Tron Japão, a comunidade japonesa do protocolo.
1. Compartilhe;
2. Siga a @TRON_JPN;
3. Siga a @dapp_comJP;
O evento durará até o dia 02 de agosto.”
Nos comentários da publicação, a iniciativa não foi bem recepcionada pela comunidade – principalmente após Sun prometer que ficaria afastado das redes sociais por um tempo.
“Então você também mentiu sobre ficar de fora do impulsionamento nas redes sociais, que surpresa.”
Outro usuário expressou sua opinião:
“Você está apenas ferindo o TRX com estas distribuições estúpidas.”
Contudo, mesmo com as críticas, diversos usuários comentaram a publicação afirmando já terem feito o procedimento.
É possível que a distribuição seja parte de um plano de Sun para ganhar novamente o apoio da comunidade de criptoativos que, após os rumores de não pagamento do BitTorrent e de uma suposta ordem de prisão contra o fundador da Tron na China, tornou-se bastante desgostosa com o projeto.
Leia também: Almoço entre Justin Sun e Warren Buffett é adiado