Orgão polonês reconheceu a mineração e o comércio de moedas virtuais como uma atividade econômica oficial, de acordo com publicação do Gabinete Central de Estatística da Polônia.
Assim como nos outros países, até agora na Polônia não havia regras especiais que regulamentavam o Bitcoin ou outras moedas digitais. De acordo com a decisão do regulador polonês, as empresas que lidam com criptomoedas devem ser registadas junto a autoridade competente.
Anteriormente uma decisão semelhante foi tomada pelo Ministério espanhol de Finanças. De acordo com ele, mineradores de Bitcoin devem ser registrados e devem pagar impostos.
Em abril de 2016, o Ministério dos Negócios Digitais da Polônia disse que considera o Bitcoin e a tecnologia Blockchain no contexto de uma digitalização mais ativa dos serviços governamentais. Sabe-se que o governo e empresários já começaram a trabalhar no projeto “Blockchain and Cryptocurrencies Stream“, onde serão criadas soluções para a administração eletrônica e controle do desenvolvimento do mercado de moedas digitais. O grupo de trabalho irá promover as criptomoedas mostrando suas características e benefícios.
Em outubro do mesmo ano, Sylvester Suzhek, CEO da BitBay, disse que as empresas locais de Bitcoin estavam lutando ativamente contra a lavagem de dinheiro, e que a interação com as autoridades poderia auxiliar.
Qual sua opinião sobre esse interesse do governo nessa tecnologia? Deixe seu comentário abaixo.