Categorias Notícias

Tradicional loja de joias de luxo do Canadá agora aceita pagamentos com Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

Segundo o artigo publicado pela Coindesk, o Grupo Birks, um dos mais antigos varejistas de joias de luxo do Canadá, está aceitando pagamentos com Bitcoin em algumas lojas.

A empresa anunciou nesta semana uma parceria com a BitPay, processadora de pagamentos de Bitcoins baseada nos EUA, para permitir compras “mais rápidas, mais fáceis e mais seguras” para os clientes.

Publicidade

Atualmente, os pagamentos com Bitcoin estão funcionando em oito das lojas do grupo, localizadas em Vancouver West Hastings, Brinkhaus Calgary, Fairview Mall, Bloor, Yorkdale, Montreal e Calgary, das 26 lojas em operação em todo o Canadá.

Algumas das marcas que estão disponíveis para compra com Bitcoin são Rolex, Bulgari, Cartier e Breitling, disse a empresa. Suas duas lojas recentemente lançadas em Vancouver, Graff e Patek Philippe, também deverão aceitar a criptomoeda no futuro próximo.

“Como uma marca que cresce internacionalmente, acreditamos que a BitPay beneficiará nossos clientes à medida que nos alinhamos com esses recursos inovadores que estão na vanguarda da tecnologia”, disse o presidente e CEO do Grupo Birks Jean-Christophe Bédos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa acrescentou que esta é a “primeira grande implementação da solução da BitPay em pontos de venda no Canadá.

“Aceitar o Bitcoin ajuda o Grupo Birks a atender seus clientes internacionais de ponta e conquistar novos clientes enquanto oferece uma opção de pagamento inovadora e segura”, disse Sonny Singh, diretor comercial da BitPay.

A notícia marca a Birks como a mais recente vendedora de joias a aceitar Bitcoin como forma de pagamento por seus mercadorias.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.