Categorias Notícias

Trader dá importantes dicas para lucrar ao máximo com criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

O popular analista de criptomoedas Michaël van de Poppe revelou em um vídeo recente algumas estratégias para negociar criptomoedas.

Mais precisamente, ele explicou os fundamentos do swing trading simples, ou seja, da compra e venda de altcoins em um determinado período tempo.

Publicidade

Isso porque, segundo o analista, essa modalidade de investimento é uma forma de maximizar os lucros em uma temporada de altcoins de crescimento rápido.

Além disso, destacou o método DCA como uma boa alternativa para investidores iniciantes.

DCA – Média do Custo em Dólar

Inicialmente, van de Poppe explicou como abordar altcoins que estão se movendo rapidamente. Conforme explicou o analista, existem algumas estratégias diferentes que podem ser usadas. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para os iniciantes, ele destacou é “Média do Custo em Dólar” (DCA, na sigla em inglês). Esse plano consiste em dividir o valor total a ser investido no criptoativo em algumas compras periódicas.

“Se você usa DCA no mercado, você está a vários anos daqui (…) Se você deseja iniciar DCA ou comprar uma pequena porção a cada dia para obter uma boa entrada média, você não está olhando para os movimentos intradiários. Mas você está acumulando uma posição que você deseja sustentar no futuro.”

Swing Trade

O segundo plano de investimento citado por van de Poppe foi o de swing trade, propriamente dito. Van de Poppe explicou que, nessa abordagem, é preciso definir os níveis com base no período de tempo diário.

Ele exemplificou sua explicação a partir da análise de um gráfico de preço de uma criptomoeda. No gráfico, van de Poppe foi apontando os melhores pontos de entrada para investir naquela criptomoeda, especificamente.

Publicidade
Michaël van de Poppe analisa gráfico e aponta bons pontos de entrada. Fonte: Michaël van de Poppe/YouTube

Para os casos em que o preço da criptomoeda dispara sem dar oportunidades de compra, o analista observou que é preciso avaliar a relação risco/recompensa.

De acordo com o analista, isso significa que é preciso estar muito certo sobre o ponto de entrada para conseguir lucrar nesse trade.

No entanto, se o investidor analisar a ação histórica do preço e tiver paciência, pode acertar o ponto de entrada e obter lucros mais sustentáveis do que se comprar um ativo digital no FOMO (medo de perder).

Publicidade

Resumidamente, van de Poppe destacou que só se obtém um bom ponto de entrada nos movimentos de correção.

Leia também: Dogecoin, Binance Coin e Swipe vão romper máximas, dizem analistas

Leia também: Quase 70% das stablecoins foram emitidas no Ethereum em janeiro

Publicidade

Leia também: Baleia movimenta mais de R$ 2,7 bilhões em Bitcoin e paga menos de R$ 300

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.