Foto: CriptoFácil
O destaque da última semana no mercado de criptomoedas foi o Ethereum (ETH). A maior altcoin em valor de mercado registrou recordes de preços consecutivos, sendo o mais recente de US$ 3.800. Ou seja, mais de R$ 19.800 na cotação em reais.
Mas além do Ethereum, diversas altcoins dispararam enquanto o Bitcoin (BTC) negociou lateralmente.
Nesse cenário, os destaques da semana do CriptoFácil incluem tokens que registraram altas, criptomoedas que podem valorizar e uma matéria sobre o novo “matador de Ethereum”. Confira:
Como mencionado, alguns tokens pouco conhecidos ou esquecidos valorizaram expressivamente na última semana. Este foi o caso SONM que disparou 900% em 7 dias. O movimento altista teve início na última sexta-feira (30), quando o token recebeu novo nome e foi novamente listado para negociações na Binance. Leia mais.
Outro criptoativo desconhecido que disparou foi o CumRocket (CUMMIES). O criptoativo “proibido para menores de 18 anos” valorizou mais de 2.000% em 7 dias após anunciar uma plataforma de NFTs de conteúdo adulto. Leia mais.
Os tokens de ofertas iniciais de moedas, ou ICOs, não ficaram de fora da alta das altcoins. Alguns deles, como STACK e MOMA, valorizaram, respectivamente, cerca de 862% e 6.230% em apenas uma semana. Leia mais.
Em meio a alta das altcoins, os leitores se interessaram particularmente por criptomoedas que podem valorizar. Nesse sentido, estiveram atentos a uma nova listagem de tokens pela exchange Coinbase. Afinal, o já conhecido “efeito Coinbase” poderia fazer o preço desses criptoativos disparar. Leia mais.
Ainda em busca de tokens que podem dar lucros, os traders quiseram saber as indicações de Capo, investidor conhecido por acertar suas previsões de preço para o Bitcoin. O trader destacou cinco criptomoedas que podem subir, incluindo Syntropy (NOIA) e Reserve Rights Token (RSR). Leia mais.
Quem também listou criptomoedas que podem valorizar a superar o Bitcoin foi o famoso analista Michaël van de Poppe. Ele fez uma série de análises sobre algumas criptomoedas, que incluem opções pouco conhecidas como ICON (ICX) e outras mais populares como Cardano (ADA). Leia mais.
Como mencionado, o Ethereum registrou um novo recorde histórico nesta sexta-feira (7). Mas, mesmo em alta, ETH pode ser desbancado pela Solana, o mais novo “matador de Ethereum”, segundo o analista Ben Armstrong. Leia mais.
Neste ciclo de alta para as criptomoedas alternativas, até mesmo o XRP voltou a ser acumulado pelos grandes investidores. Conforme destacou o analista Ali Martinez, as baleias de XRP estão comprando mais ativamente o token e impulsionando seu preço. Leia mais.
Outra criptomoeda pronta para uma grande movimentação é a Chiliz (CHZ). De acordo com o trader Wellington Silva, com a acumulação atual, CHZ deve realizar um forte movimento ainda esse ano com o mercado de altcoins ganhando força. Leia mais.
Cardano (ADA) é outro projeto que pode ser impulsionado em breve. Isso porque a iniciativa Spaceman promete revolucionar o ecossistema de finança descentralizada (DeFi), na blockchain Cardano. Leia mais.
Leia também: Alta de 285% do Ethereum Classic é mau sinal, alerta trader
Leia também: Trader indica tokens DeFi prontos para bombar
Leia também: 3 fatos pouco conhecidos sobre o Bitcoin para aprender