O preço do Bitcoin tem apresentado uma alta exponencial desde o início do mês e já valorizou perto de 100% em 18 dias. Contudo, uma criptomoeda de finanças descentralizadas (DeFi) foi ainda melhor que o BTC.
Trata-se do o zLOT, um token DeFi recém-criado que cresceu 5,494% em 72 horas, sendo o grande “vencedor” em termos de valorização.
O ativo é um protocolo de staking construído em uma plataforma de negociação de opções conhecido como Hegic (HEGIC).
Esse protocolo permite ao usuário apostar no preço do Ethereum (ETH) e do Bitcoin (BTC).
Além disso, também permite que pequenos detentores de HEGIC se beneficiem das taxas de liquidação do protocolo ao agrupar tokens HEGIC.
“Os usuários podem depositar HEGIC no contrato HegicPool.sol a fim de adquirir zHEGIC, a participação tokenizada do pool. Todos os lucros gerados pelos lotes de apostas do pool são normalizados para HEGIC e redistribuídos entre os acionistas zHEGIC”, destaca a equipe.
O que pode explicar a valorização astronômica é que na semana passada, o projeto foi promovido por Molly, o pseudônimo do fundador da Hegic.
O post sobre o protocolo ganhou muita atenção nos círculos DeFi principalmente devido ao suposto envolvimento de Andre Cronje. Ele é criador do “queridinho” das finanças descentralizadas, o yearn.finance (YFI).
Entretanto, mais tarde, Molly negou o envolvimento de Cronje:
“Hoje eu sobrecarreguei o zLOT sem nenhum motivo particular. Desculpe por isso. Andre não quer se envolver em nenhuma promoção simbólica. Serei um fundador solo. M&A agora é: Molly & Alpha. Andre não está envolvido. Nada mudou. M&A ainda detém 10% do fornecimento zLOT. Eu sou um fã de promover ativamente os resultados de meus esforços de desenvolvimento. Estou promovendo HegicOptions sozinho e adoraria fazer o mesmo com os projetos e protocolos de desenvolvedores da M&A. Eu amo boa economia simbólica, não apenas boa tecnologia. Ainda estou aqui. Em vez de Andre, agora tenho Alpha comigo”, disse.
Leia também: Famoso trader indica 3 altcoins que podem valorizar
Leia também: Mesmo com correções, altas do Bitcoin e Ethereum não terminaram
Leia também: Hora de comprar ou vender Bitcoin?