Games

The Sandbox e Renault fazem parceria para levar novas experiências ao metaverso

A divisão coreana da Renault, anunciou nesta semana uma parceria com o metaverso The Sandbox, visando levar novas experiências interativas para todos os usuários do universo virtual.

Com esta parceria, a Renault visa estabelecer sua presença de marca no metaverso e apresentar aos clientes experiências virtuais baseadas na experiência da gigante automotiva.

Segundo o The Sandbox, essas experiências visam enriquecer a plataforma The Sandbox e permitir que a Renault alcance um público mais amplo, ampliando a base de clientes em potencial para seus produtos.

The Sandbox sem limites industriais

Esta nova parceria é um excelente exemplo de colaboração entre o metaverso e o mundo real, além de demonstrar que o metaverso pode ser desenvolvido sem limites industriais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As experiências que produzira essa parceria, ainda não foram reveladas, não entanto a Renault agora se junta às empresas e indivíduos que já estão presentes na plataforma, apostando por um crescimento do setor.

Marcas automotivas e os metaversos

Esta não é a primeira vez que uma montadora de carros planeja colocar produtos no metaverso. Na verdade, o metaverso se tornou um destino popular para essas empresas.

Recentemente a Nissan, fabricante de automóveis japonesa, usou o metaverso para auxiliar no lançamento de um de seus mais recentes carros elétricos, o Sakura.

A empresa montou um mundo virtual em que potenciais clientes poderiam dirigir o carro, examinando suas características e formas.

Segundo a Nissan, essa experiência proporcionou “uma oportunidade de se conectar com novos públicos como nunca”.

Outra empresa automotiva como a Volkswagen também lançou uma campanha publicitária em abril chamada “Game On”, onde os usuários precisavam pesquisar NFTs em um ambiente metaverso.

Leia também: Tezos pode registrar alta de 19% e alcançar os R$ 10?

Leia também: Protocolo Maker diz que não apoiará hard fork do Ethereum: “há riscos de segurança” 

Leia também: Coleção de NFT em homenagem ao cantor David Bowie será lançada na próxima semana

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.