Foto: Freepik / PNGTree - Montagem: CriptoFacil
Após o criador da criptomoeda Terra Classic (LUNC), Do Kwon ter abandonado o projeto com o hard fork depois do colapso da Terra/UST, a comunidade que cuida do desenvolvimento do criptoativo anunciou a criação de uma organização descentralizada (DAO) para gerir o projeto.
A DAO irá decidir o futuro do protocolo e outras questões relacionadas ao seu desenvolvimento como queima de tokens, re-atrelamento ao UST, entre outros processos. A organização descentralizada deve ser lançada ainda esta semana, segundo o anúncio.
A comunidade do Luna Classic espera que a solução sem código fortaleça a tese otimista do LUNC e ajude o protocolo a se recuperar depois de tudo que ocorreu no ano passado.
A Enterprise protocol, um projeto dedicado à construção de novos padrões para DAOs e a comunidade da LUNC desenvolveram uma ferramenta de gerenciamento de DAO para aumentar os recursos do LUNC.
Espera-se que a versão beta esteja completa com os principais recursos, como a configuração de um requisito mínimo de staking, distribuição de recompensas para apoiadores da DAO e eleição de um conselho de emergência.
A primeira versão da aplicação da DAO recebeu uma nota positiva depois de uma auditoria realizada pela FYEO, uma empresa de segurança cibernética descentralizada alimentada por Inteligência Artificial (IA).
Além disso, o Joint L1 Task Force, principal grupo de desenvolvedores do LUNC, apresentou seu plano e orçamento para o segundo trimestre.
O grupo de desenvolvedores concluiu várias atualizações cruciais de blockchain, como o hotfix v1.0.5 e v1.1.0, trazendo de volta o mecanismo de queima da Binance par ao LUNC.
Outra grande atualização de blockchain v2.0.0 está agendada para esta semana e contém atualizações para Cosmos SDK v0.45.13 e Tendermint v34.24. A atualização é necessária para seguir em frente com o plano de trazer recursos de IA para a rede Terra Classic, conforme sugerido pelo desenvolvedor principal e professor Edward Kim.
As propostas para o segundo trimestre incluem testes para a atualização v2.0.0 e construção de uma nova rede de teste, fornecendo consultoria técnica e suporte de desenvolvimento para o repeg do USTC, implantação v2.1.0 e paridade com o blockchain Cosmos.