No dia 07 de janeiro, a Atlas Quantum anunciou para investidores a disponibilização do seu robô de arbitragem. No dia 09 de janeiro, investidores que ainda possuem consultores na empresa supostamente obtiveram detalhes por meio destes sobre como o robô operará na exchange BitMEX.
Em um grupo de investidores com valores retidos pela Atlas, um dos participantes revelou uma lista de detalhes sobre o robô ofertado, supostamente obtidos por um consultor da empresa. Em relação à API, novamente foi dito que ela atuará na carteira mantida na BitMEX operando com uma estratégia desenvolvida pela Atlas. Foi ressaltado ainda a transparência, uma vez que o robô opera pela conta do usuário, ele terá acesso às ordens praticadas e acesso aos Bitcoins.
As estratégias utilizadas são market maker e order limit, com um stop loss informado de 5%. De acordo com os dados supostamente divididos por um consultor da Atlas Quantum, o maior ganho diário foi de 2,665%, enquanto o menor ganho foi de 0,127%.
A lista fala ainda sobre o risco, tratado como “ALTO, muito ALTO”. A média diária de ganho é de 1,145%, enquanto as perdas foram inexistentes. Os dados foram coletados por meio de um período de trades de 14 dias, realizado entre 26 de novembro e 10 de dezembro de 2019.
Ao todo, 71 trades foram realizados por dia, totalizando 1067 negociações. Por fim, o relatório conclui uma evolução de 17,22% durante o período.
Abaixo, é possível conferir o relatório supostamente divulgado por um consultor da Atlas sobre o robô na íntegra:
O plano “Phoenix” da Atlas Quantum é um projeto que, de acordo com a empresa, planeja sua recuperação e pagamento de todos os valores devidos em até sete anos. Durante o plano de recuperação, uma demissão em massa de mais de 70% do corpo de funcionários foi realizada e, segundos relatos dos mesmos, ainda não receberam seus direitos trabalhistas integralmente.
Além da demissão em massa, a Atlas efetuou a recompra de Bitcoins de seus usuários, medida que não teve sucesso e durou apenas três semanas. Por fim, houve também a venda de Bitcoins com deságio, outra medida sem sucesso executada pela empresa.
Com os números divulgados do robô de arbitragem, investidores estão esperançosos quanto ao recebimento dos valores devidos. Porém, a Atlas ainda não se pronunciou oficialmente sobre os dados informados.
Leia também: Atlas Quantum envia email para seus clientes disponibilizando seu robô