Categorias Notícias

Stellar distribui 2 bilhões de tokens XLM no valor de US$120 milhões

Siga o CriptoFacil no

Converse com seus amigos – e seja pago para isso.

A Stellar Development Foundation e o serviço de mensagens Keybase anunciaram nesta segunda-feira, 09 de setembro, um airdrop (distribuição em português) de 2 bilhões de tokens XLM, a maior distribuição de tokens nos cinco anos de história da Stellar, que somam o valor de aproximadamente US$120 milhões. Nos próximos 20 meses, os usuários do Keybase podem esperar distribuições mensais de 100 milhões de XLM.

Publicidade

Atualmente, o Keybase possui 300 mil usuários ativos em seus vários serviços, de acordo com a empresa.

“Tudo o que você precisa fazer é ter uma conta Keybase autenticada e seus tokens XLM aparecerão em sua carteira – automaticamente, todos os meses, enquanto o airdrop continuar”, diz o blog da empresa.

Três meses de airdrops são garantidos, diz a empresa, com a continuação do programa além do que depende de atingir “métricas básicas de sucesso”.

A CEO da Stellar Development Foundation, Denelle Dixon disse à CoinDesk que o Keybase é uma parte essencial de sua estratégia maior de adoção:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O mandato da fundação é entregar lúmens [XLM] ao mundo. Isso faz parte desse plano. Os até 2 bilhões são realmente ótimos. E teremos cheques ao longo do caminho.”

A Stellar e o Keybase trabalham juntos há algum tempo, começando com um investimento da Stellar em março de 2018, grande o suficiente para fechar a rodada de financiamento de Série B da Keybase.

Dixon disse que o airdrop é um investimento não apenas nos usuários do Keybase, mas também no tipo de projetos que a empresa afirma que mantém sua visão. A base de 300 mil usuários do Keybase compartilha muito em comum com cripto, disse Dixon.

“O número parece muito mais racional quando analisado por um período de 20 meses”, disse Dixon sobre o airdrop. “Isso demonstra que achamos que é uma oportunidade valiosa para os usuários do Keybase nos conhecerem.”

O airdrop coincide com várias atualizações de recursos do Keybase desde a adoção da Stellar em maio de 2019.

Publicidade

No Keybase, os usuários podem enviar Stellar para diferentes usuários e números de telefone – incluindo aqueles sem uma conta do Keybase – ou até fazer apostas online com os amigos. Um porta-voz disse que o Keybase adicionará mais recursos nos próximos meses.

A parceria do airdrop ocorre quando outros aplicativos de mensagens aumentam seus próprios esforços envolvendo criptoativos.

O Telegram, que pretende atender cerca de 300 milhões de usuários, planeja lançar sua tão esperada Telegram Open Network (TON) no próximo mês. A partir de agora, já existem vários métodos de envio de criptomoedas através do aplicativo, por meio de desenvolvimento independente, por exemplo.

Publicidade

Leia também: Stellar anuncia parceria para pagamentos na América Latina e novas contratações

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.