Foto: Unsplash
Brasileiros poderão gastar tokens da Binance Smart Chain (BSC) por meio de seus cartões de crédito. A novidade foi anunciada pela startup brasileira ZCore Finance.
Erick Costa, fundador da ZCore, confirmou a novidade ao Cointelegraph Brasil. Segundo ele, a empresa disponibilizará um cartão próprio, o ZCore Finance Card, permitindo as operações.
O cartão virá com a bandeira Elo, empresa com a qual a ZCore fechou a parceria. Com ele, todos os tokens da BSC poderão ser utilizados como pagamento em compras no dia a dia.
As solicitações pelo cartão foram liberadas na quarta-feira (7). Para fazer o pedido, é preciso entrar no site oficial da ZCore Finance e preencher uma pré-ordem de pedido.
A empresa também lançará um aplicativo. Nele, os usuários poderão validar sua identidade e confirmar a solicitação do cartão.
O aplicativo também permitirá controlar saldos e investimentos, quase como um banco digital. Ao ter sua solicitação aprovada, o usuário receberá o cartão em até 30 dias.
Uma diferença do ZCore Card para outros cartões é que não será necessário converter os tokens para reais. O aplicativo fará a conversão e deduzirá o valor das compras direto do saldo do cliente.
“Digamos que o cliente tem BNB e ZEFI na plataforma. Ele pega o cartão da ZCore Finance que está vinculado no app e pronto, só pagar. Automaticamente o valor das compras será descontado do saldo dos tokens, funcionando como uma conta digital”, explicou Costa.
Costa também afirmou que os primeiros 1.000 cartões serão enviados gratuitamente. No entanto, não disse quanto será cobrado pela emissão de outros cartões.
A adesão ao produto será voluntária: o cliente deverá solicitar o cartão direto no aplicativo. Não foram divulgadas taxas de juros que serão cobradas, mas haverá uma taxa de 4% nos depósitos de criptomoedas.
Uma imagem do cartão foi divulgada pela ZCore. Ao que tudo indica, ele também permitirá a realização de saques em reais pela rede Banco 24 Horas.
Leia também: Token de exchange valoriza 3.300% e supera Binance Coin
Leia também: Gigante chinesa Meitu compra R$ 55 milhões em Bitcoin
Leia também: Bitcoin errado salta 170%: traders se enganam e investem em Bitcoin Gold
Este website usa cookies.