DeFi

Starbucks vê ‘interesse sem precedentes’ com o lançamento da plataforma de NFTs na Polygon

A Starbucks Odyssey, uma nova plataforma de NFTs da rede mundial de cafés, está oficialmente lançada. Construída na sidechain do Ethereum – a Polygon – a plataforma já está atraindo grande interesse de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a Starbucks, existe uma demanda “sem precedentes” para a plataforma. Destacou também que o lançamento foi acima do que o esperado pela empresa e que ela não imaginava que o interesse seria tão grande.

A Starbucks lançou a plataforma na última quinta-feira (8) para um grupo inicial de testadores beta escolhidos em sua lista de espera. De acordo com a empresa, outro grupo será adicionado à plataforma em janeiro de 2023, antes do aumento da funcionalidade e do acesso no início do próximo ano.

A empresa não divulgou quantos clientes se inscreveram na lista de espera, nem quantos usuários tiveram acesso nesta semana. No entanto, um porta-voz da empresa disse que “A resposta, a adesão, e o interesse dos clientes tem sido esmagador até agora”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Anunciado pela primeira vez em setembro deste ano, o Starbucks Odyssey se baseia na iniciativa Starbucks Rewards. Portanto, faz parte do programa de recompensas que agora terá uma conexão com criptomoedas e com a Web3.

Starbucks faz sucesso com estratégia cripto

Nela, os usuários podem ganhar pontos de recompensa por comprar alimentos e bebidas nas lojas. Também é possível ganhar criptoativos por participar de atividades no app como questionários e outras experiências digitais.

Completando atividades e acumulando pontos, os usuários ganham selos tokenizados como colecionáveis ​​NFT no Polygon. Os selos que refletem a história da empresa, podem ser colecionados e negociados em um mercado secundário. Os selos e pontos também desbloqueiam o acesso a possíveis experiências exclusivas.

Além disso, entre as experiências, o Starbucks anunciou que haverá aulas on-line de preparação de bebidas, eventos nos principais locais da Reserve Roastery da Starbucks ou até mesmo uma viagem à fazenda de café da empresa na Costa Rica.

Em 2023, a Starbucks Odyssey lançará seu mercado NFT desenvolvido pela Nifty Gateway, permitindo que os usuários comprem e vendam seus selos. Além disso, será possível comprar NFTs de edição limitada criados em colaboração com parceiros da empresa.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.