Categorias Notícias

Solução de escalabilidade da rede Ethereum anuncia último teste antes do lançamento oficial

Siga o CriptoFacil no

De acordo com a publicação da agência de notícias Coindesk, uma nova rede de teste foi lançada para o Raiden, o projeto do canal de pagamentos da rede Ethereum.

Anunciado durante a conferência de desenvolvedores Dappcon em Berlim, nesta quinta-feira, 19 de julho, o lançamento apresenta uma implementação mínima da solução de escalabilidade que permitirá que tokens Ethereum sejam negociados em canais de pagamentos fora da cadeia. Notavelmente, este teste em particular será o último a testar a tecnologia antes de entrar em operação para os usuários no dia a dia.

Publicidade

“É o primeiro passo para ir para a rede principal”, disse Lefteris Karapetsas, principal desenvolvedor do projeto.

Enquanto o projeto Raiden viu a implantação de um ambiente de testes no final do ano passado, Karapetsas disse que a nova versão é uma implementação inicial da própria versão do projeto oficial e apresenta código de contrato inteligente e canais de pagamento recém-reescritos que são recuperáveis no caso de um fechamento acidental.

Apresentando o lançamento na Dappcon, Karapetsas instigou os desenvolvedores a usarem a versão de teste para ajudar a descobrir possíveis bugs. Um programa de recompensas também será anunciado para incentivar isso, acrescentou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nós realmente queremos que as pessoas realmente testem isso, então temos uma interface de usuário, temos uma API e criamos um Github aberto para tudo o que puderem encontrar, para então irmos livres de erros para a rede principal”, disse Karapetsas.

Buscando contornar alguns dos obstáculos enfrentados pelo Ethereum e outras blockchains, a data de lançamento para a implementação ainda não está confirmada. No entanto, a equipe do Raiden planeja permanecer perto de sua promessa original de um lançamento nos próximos meses.

“Até o final de agosto”, disse Karapetsas. “Em termos de recursos, o plano é apenas lançar com os mesmos recursos que têm no ambiente de teste agora”.

De agora em diante, Karapetsas disse que atualizações regulares de código e otimizações continuarão seguindo o lançamento da rede principal, acrescentando que o software funcionará em conjunto com outras tecnologias de escalabilidade em direção a um ambiente mais otimizado.

“O Raiden é essencialmente a rede de canais de pagamento do Ethereum, supostamente nos ajuda a escalar as transferências de tokens”, explicou Karapetsas, acrescentando:

Publicidade

“O objetivo de longo prazo seria fazer com que as pessoas usassem o Raiden através de dispositivo móvel e pudessem fazer transferências de tokens inclusive pelo telefone. Essa seria a visão de longo prazo.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.