Tecnologia

Solana lança telefone celular, o Solana Saga

Siga o CriptoFacil no

A Solana Mobile, empresa parte do ecossistema Solana, acaba de anunciar seu primeiro celular: o Solana Saga. O telefone, com sistema operacional Android, visa integrar a experiência da Web3 de forma fácil e segura.

A partir do dia 8 de maio, os clientes dos Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Canadá, Suíça, Austrália e Nova Zelândia poderão solicitar o dispositivo que não será comercializado inicialmente em redes varejistas físicas.

Publicidade

O Solana Saga tem foco em segurança e permite que os usuários conectem as suas carteiras Web3 ou criem um novo cofre integrado ao telefone.

Além disso, o dispositivo possui um ambiente de execução seguro da Qualcomm e um processador de elemento seguro embutido. Isso garante a segurança das chaves privadas dos usuários, de acordo com a empresa.

Além da segurança, o Solana Saga também se destaca por sua loja de aplicativos separada, que ao lado dos aplicativos Android nativos, oferece aos usuários uma ampla variedade de aplicativos Web3.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No lançamento, 16 dapps estarão disponíveis para download na loja de aplicativos. A lista inclui, por exemplo, app da Ledger, do Magic Eden, do Mango Markets, da Marinade e do Squads.

Os usuários que comprarem o Solana Saga também receberão um pacote de boas-vindas, que incluirá criptomoedas e pacotes de adesivos, além de um NFT Saga.

Solana: Web3 e mais nada

No entanto, segundo especialistas, o dispositivo deixa a desejar em itens que fazem sucesso entre os dispositivos mais vendidos do mercado. Isto é, recursos avançados de fotografia, memória, rapidez em processamento e conectividade.

Publicidade

O dispositivo chega ao mercado e irá concorrer com o lançamento da linha 13 da Xiaomi, que possui câmeras Leica, bem como com a linha 60 da Huawei, além dos novos lançamentos da Samsung.

Em entrevista à Blockworks, Steven Laver, engenheiro-chefe de software da Solana Mobile, destacou a importância de oferecer uma experiência Web3 fácil e segura para os usuários, que ainda estão limitados pelas restrições impostas pelas lojas de aplicativos da Apple e do Google.

A Solana Mobile espera que os usuários da Web3 recebam bem o Solana Saga. A empresa disse ainda que está ansiosa para ver como as pessoas vão usar o dispositivo em sua jornada rumo a uma economia descentralizada. Será possível comprar o telefone logo após o lançamento, em 8 de maio.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

Este website usa cookies.