Foto: Depositphotos
A Solana Labs foi processada por um investidor ao supostamente se beneficiar do token SOL, segundo a alegação, a moeda nativa do protocolo é um título não regulamentado e supostamente brindou lucros ilegais.
O demandante Mark Young incluiu a Solana Labs, o CEO do protocolo Anatoly Yakovenko, a Solana Foundation e a plataforma de negociação FalconX no processo como responsáveis pelo suposto esquema
Young afirmou que os investigados enganaram os investidores desde o início e obtiveram lucros ilegais ao longo do caminho.
Um dos escritórios de advocacia contratado por Young para esta demanda foi Roche Freedman, o qual é um velho conhecido em demandas envolvendo criptomoedas.
Roche Freedman entrou recentemente com uma ação contra a exchange Binance, nos Estados Unidos, por supostamente enganar os investidores durante a implosão da Terra (LUNA).
Além destes casos, o escritório de advocacia Freedman já atuou em processos contra Tether y Bitfinex no ano de 2019 por suspeita de manipulação de mercado.
Uma das grandes perguntas entre os investidores da rede de Solana nos últimos dias é se este novo processo contra a empresa poderia trazer algum resultado negativo para o token SOL.
No entanto, esta pergunta está longe de ser respondida, é necessário avaliar fatores como as provas que estão sendo apresentadas pelo demandante e observar qual será a resposta da Solana Labs para todas as acusações.
Por enquanto o token SOL parece estar seguindo de perto as movimentações do mercado das criptomoedas, sendo comercializado nesta terça-feira (12), a R$ 181,78 com um aumento de 0,42% nas últimas 24 horas.
Leia também: Mercado de NFTs da GameStop já está no ar
Leia também: Cyber fará airdrop de tokens Bostrom para holders da Atom e ETH
Leia também: Bitcoin por US$ 19 mil: paridade euro-dólar e inflação provocam nova onda de vendas. ETH, XRP, Solana e outras caem