Após um início bastante negativo, a semana termina mista para as criptomoedas. Entre as dez maiores do CoinMarketCap, a taxa de altas e baixas está em 50% para cada lado – embora as baixas sigam moderadas.
Por isso, hora de conferir quais foram as notícias que marcaram a semana.
Call of Duty é um dos jogos mais populares para videogames. E agora, o ranking global de jogadores contará com uma poderosa ferramenta: a blockchain. Leia mais aqui.
A Binance entrou de vez no mercado de finanças descentralizadas (DeFi). Nesta semana, a exchange lançou uma nova plataforma de rendimentos, a Launchpool. Usuários poderão obter seus rendimentos no token BNB e na stablecoin BUSD. Leia mais aqui.
Em novembro teremos eleições presidenciais nos EUA. A campanha entre o atual presidente Donald Trump e o adversário democrata Joe Biden está acirrada. E a reeleição de Trump e a sua política monetária pode acabar favorecendo o preço do Bitcoin. Leia mais aqui.
A forte queda do Bitcoin levou todo o mercado junto. No entanto, o péssimo desempenho da semana pode estar longe de acabar. O fundador e analista de criptomoedas da DataDash, Nicholas Merten, adverte que um movimento maior para o lado negativo se aproxima. Leia mais aqui.
A FX Trading Corporation é uma empresa que prometia até 1,5% de rendimentos diários. Ela encerrou suas atividades em 2019 e foi “substituída” pela F2 Trading. Uma empresa chamada MyHash começou a dar as caras no Brasil. O que elas têm em comum? Philip Han. Leia mais aqui.
A forte queda do Bitcoin em setembro não abalou as perspectivas de longo prazo. Pelo contrário, um famoso analista utilizou um famoso modelo e reforçou que o criptoativo terá uma forte alta nos próximos 4 anos. Leia mais aqui.
A G44 é uma empresa que prometeu rendimentos aos seus clientes por meio de supostas operações com criptomoedas. Os pagamentos foram interrompidos em 2019 e seus donos estavam foragidos. Pelo menos até agora. Leia mais aqui.
Um renomado podcaster e comediante convidou um crítico ferrenho do Bitcoin para uma entrevista. Durante a conversa, o entrevistado revelou ter mudado de opinião. “O Bitcoin será necessário para o “apocalipse” que se aproxima”, disse. Leia mais aqui.
O conhecido prato da culinária japonesa virou um dos mais populares tokens DeFi. Ao mesmo tempo, uma atitude de seu fundador ligou alteras para uma possível fraude. Leia mais aqui.
A PlusToken revelou-se uma das mais famosas pirâmides financeiras com Bitcoin da história. Nesta semana, seis líderes do esquema começaram a ser investigados na China. Leia mais aqui.
Leia também: GooDream: o que aconteceu com essa empresa acusada de pirâmide?
Leia também: Após polêmica, criador do token Sushi devolve os R$ 75 milhões
Leia também: Veja as criptomoedas que valorizaram 1.000% em 2020