Foto: CriptoFácil
A última semana foi marcada por uma dura correção no preço do Bitcoin que chegou a cair cerca de 18%.
Mas, além disso, também sobrou espaço para previsões sobre o preço do Ethereum, indicações de criptoativos que pode valorizar e dicas de um trader que conseguiu transformar 0,19 BTC em 8 BTC.
Confira abaixo essas e outras notícias que foram destaques no CriptoFácil:
O trader de criptomoedas Lark Davis disse que está otimista com uma série de altcoins “blue-chip” construídas no Ethereum. Ele listou seis ativos digitais que podem subir ainda em janeiro. A lista inclui AAVE, Uniswap e Synthetix (SNX). Leia mais.
Uma previsão do estrategista da Fundstrat Global Advisors, David Grider, sobre o preço da ETH também chamou a atenção da criptoesfera. Grider disse que o Ethereum é a melhor jogada de investimento de risco/recompensa em criptomoeda e que pode chegar a R$ 50 mil. Leia mais.
Alguns analistas parecem concordar com Grider. Eles disseram que a Ether pode superar a valorização do Bitcoin nesse alta. Leia mais.
Outro assunto envolvendo o Ethereum também esteve em alta na última semana. A criptoesfera esteve particularmente interessada em aprender sobre como funciona a mineração de Ethereum. Leia mais.
Além de minerar ETH, a comunidade também quer aprender a transformar poucos satoshis em mais de um milhão de reais, a exemplo do que fez o trader SalsaTekila. Em seu perfil no Twitter, ele contou como multiplicou suas criptomoedas e deu dicas para os investidores de como gerenciar ganhos. Leia mais.
Parece que existe um “Rei Midas” nas criptomoedas. Mas ao invés de transformar tudo em ouro, ele faz criptomoedas valorizarem. Este homem é Andre Cronje, criador do yearn.finance (YFI). Recentemente, ele apoiou um projeto de finanças descentralizadas (DeFi) que viu seu preço disparar. Leia mais.
Além de saber em quais criptomoedas investir e como multiplicar satoshis, a comunidade também quer ganhar criptomoedas, é claro. E a Stellar anunciou que vai distribuir criptoativos para os detentores do XLM. Leia mais.
Mas nem tudo são flores no mercado global de criptomoedas. Exemplo disso é o caso do maior banco do Reino Unido que se recusa a negociar com criptomoedas. O HSBC anunciou que não processará pagamentos de moedas digitais e nem permitirá transferências de carteira para o banco. Leia mais.
Quem também está preocupado com as criptomoedas é o Banco Central Europeu (BCE). Sua atual presidente, Christine Lagarde, chamou o Bitcoin e criptomoedas de “ativos altamente especulativos”. Além disso, defendeu que os ativos digitais tenham uma regulamentação. Leia mais.
Por fim, mas não menos importante, uma notícia sobre o XRP da Ripple. Um famoso e “corajoso” youtuber comprou quase R$ 1,5 milhão em XRP. Vale destacar que o token nativo da Ripple só vem despencando depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) abriu um processo contra a Ripple. Leia mais.
Leia também: Estou milionário: homem recupera Bitcoins perdidos em HD queimado
Leia também: PIX virou Tinder: brasileiros usam app para flertar e Bacen faz alerta
Leia também: Ripple vai dar criptomoeda de graça para quem tem XRP