Foto: Pexels
Após abrir um processo contra a Ripple, emissora do XRP, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) pode estar mirando outras duas altcoins. De acordo com especialistas, o caso SEC contra XRP é só o começo e Tether e Binance Coin podem ser as próximas processadas.
As alegações são do procurador dos EUA, Jeremy Hogan. Segundo ele, a stablecoin Tether pode ser o novo alvo do regulador por enganar o mercado a respeito do lastro do USDT.
Na verdade, as autoridades do estado de Nova Iorque já consideraram os emissores da criptomoeda culpados em uma batalha jurídica. Na ocasião, a Tether foi multada em US$ 18,5 milhões após um acordo.
Agora, Hogan diz que a probabilidade de a empresa ser alvo da SEC é de 90%.
“Em 2017, a Bitfinex e a Tether enganaram o mercado sobre o apoio em dólares americanos da Tether. E esse Acordo de Compensação é do gabinete do Procurador-Geral de Nova York. Eu diria que, em uma escala de risco de zero a dez, a classificação é nove.”
Conforme explicou Howey, um ativo pode ser considerado um título se houver um “investimento de dinheiro em uma empresa comum com uma expectativa razoável de lucros a serem derivados dos esforços de outros”.
Com base nisso, Binance Coin (BNB) também estaria em perigo. De acordo com o advogado, a probabilidade de o token utilitário da Binance ser alvo da SEC é de 85%:
“Então, houve um investimento de dinheiro para construir e atualizar a plataforma. Existe um empreendimento comum em que a Binance está ativamente envolvida na promoção da moeda e no aumento de valor.”
Assim, ele acredita que há fortes argumentos de que BNB é um título e a classificação em 8,5 indica problemas.
Leia também: Gols da Eurocopa serão todos registrados em blockchain
Leia também: Unick lavou R$ 269 milhões com empresas de fachada, acusa MPF
Leia também: China lança 3.000 caixas eletrônicos para comprar sua moeda digital
Este website usa cookies.