Categorias Notícias

SEC adia novamente decisão sobre ETF de Bitcoin, dessa vez para setembro

Siga o CriptoFacil no

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) adiou a decisão sobre a proposta de um ETF de Bitcoin, prorrogando a sua decisão final em mais de um mês.

Em uma ordem publicada nesta terça-feira, 07 de agosto, os funcionários da agência escreveram que estavam se dando mais tempo para deliberar sobre a aprovação do que seria o primeiro produto negociado em bolsa desse tipo nos EUA. Também talvez não seja surpreendente, afinal, no passado, os funcionários da SEC usaram os poderes estatutários da agência para rejeitar as decisões sobre os ETFs de Bitcoin.

Publicidade

Como a agência escreveu:

“Consequentemente, a Comissão designa 30 de setembro de 2018 como a data em que ela irá aprovar ou desaprovar, ou então iniciar um procedimento para determinar se deve desaprovar a alteração de regra proposta.”

A mudança de regra proposta da CBOE seria, se aprovada, um ponto crítico em um caminho para listar um ETF de Bitcoin, em conjunto com a empresa de gerenciamento de dinheiro VanEck e a startup de criptomoedas SolidX. As empresas apresentaram sua proposta em junho, dando início a um período de comentários que viu a comunidade de criptomoedas se apoiar.

Ao todo, mais de 100 comentários foram enviados até meados de julho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A escolha de prorrogar uma decisão final também ocorre dias depois que os comissários da SEC completaram uma revisão sobre um ETF de Bitcoin proposto pelos investidores Cameron e Tyler Winklevoss, cujo esforço de vários anos foi frustrado depois que a maioria dos comissários da SEC apoiou a rejeição da agência em março de 2017.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.