Mercado

SEC aceita que o token LBC não é um valor mobiliário e renova a esperança da vitória da Ripple

A agência reguladora financeira dos Estados Unidos, SEC, chegou a um acordo em seu caso contra a LBRY Inc, dando esperança aos detentores de XRP na comunidade do Ripple.

Como o caso apresentado pela SEC contra a LBRY Inc. era semelhante ao seu processo contra a gigante de pagamentos Ripple, o exército XRP monitorou os resultados de perto.

A comunidade do Ripple considera o acordo da SEC em seu processo contra a LBRY Inc. como uma vitória para toda a indústria de criptomoedas e uma derrota para a SEC que não estabelece padrões claros sob o que é ou não um valor mobiliário no caso das criptomoedas.

O advogado John Deaton, fundador do CryptoLaw, representou a jornalista de tecnologia Naomi Brockwell como amicus curiae e buscou clareza para as transações do mercado secundário de LBC. Deaton acreditava que a ordem de injunção era ambígua e ampla.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ripple x SEC

Com base em um estudo de Lewis Cohen, advogado de contratos comerciais, que examinou todas as ações relacionadas a valor mobiliário nos EUA desde o caso SEC vs. W.J. Howey Co, argumentou que as transações do mercado secundário de LBC não poderiam ser consideradas como um valor mobiliário (security).

O juiz concordou com a argumentação de Deaton e afirmou que o caso da LBC não se aplica a vendas no mercado secundário. A recente decisão foi uma alívio para os detentores de XRP e a comunidade.

A plataforma de remessa de pagamento transfronteiriço enfrenta atualmente uma ação de seguranças da SEC sobre a venda de tokens XRP. A ação da SEC tem os mesmos moldes da vencida pela LBC.

A decisão indica que a venda de tokens LBC no mercado secundário não se qualifica como “security” e este argumento pode trabalhar a favor do longo processo SEC v. Ripple. Especialistas acreditam que isso implica que o token nativo XRP, do XRPLedger, não é uma segurança e como tal, seu valor pode expldira com a decisão contrária a SEC.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.