Foto: Unsplash
O primeiro estabelecimento comercial do mundo a oferecer créditos de carbono no cardápio fica em São Paulo. E a oferta será por meio de tokens.
A iniciativa resulta da parceria entre o Café da Margem – idealizado há um ano pela plataforma Grape ESG e em colaboração com a Nescafé, a marca de cafés da Nestlé – e a MOSS.
De acordo com um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, o objetivo da ação é neutralizar os gases de efeito estufa e minimizar os impactos do aquecimento global.
A compensação de carbono por meio de créditos é empreendida por países e organizações, mas nunca antes por pessoas físicas.
Mas agora, a MOSS pretende avançar nesse sentido e lançará, de forma simbólica, no próximo Dia da Terra, 22 de abril, as vendas desse ativo.
A ação será realizada nas unidades do Café da Margem do Parque da Mooca e ao lado do Parque Ibirapuera.
Conforme informou a empresa, os visitantes que adquirirem o token MCO2 ajudarão no envio de recursos a projetos socioambientais da Amazônia.
Além disso, o cliente receberá por e-mail um certificado mostrando a área preservada e seu impacto positivo ao meio ambiente.
Também será possível armazenar o crédito, que não expira, em uma carteira digital, para venda futura. Segundo a MOSS, os preços variam de acordo com a cotação do token.
Sobre o token, o CEO e fundador da MOSS, Luis Felipe Adaime, destacou:
“Esta é uma oportunidade de reparar os impactos negativos ao planeta através de uma missão ao alcance de todos. A parceria com o Café da Margem torna mais didático e democrático o acesso ao crédito de carbono da MOSS. O primeiro ativo digital verde do mundo.”
Por fim, a MOSS destacou que o lançamento celebra a união entre Café da Margem e Nescafé, líder em café e sustentabilidade.
“Acreditamos que um futuro mais sustentável, está em cada escolha que fazemos, como empresa e como indivíduos. Nescafé Origens do Brasil representa esse compromisso, um café cultivado de forma responsável. Uma escolha consciente que tem o cuidado de gerar impacto positivo em toda cadeia. A nossa parceria com o Café da Margem é sobre isso: unir esforços e abraçar cada oportunidade de fazer a diferença. Mais um passo importante para o futuro que queremos construir”, finalizou Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé.
Leia também: Canil aberto: clones da Dogecoin disparam até 14.000%
Leia também: 4 criptomoedas para comprar nessa correção do Bitcoin
Leia também: Empresa brasileira venderá tênis em NFTs e dinheiro irá para a caridade