Categorias Notícias

Santander planeja explorar o potencial da blockchain no comércio de valor mobiliários

Siga o CriptoFacil no

De acordo com um comunicado enviado à imprensa em 11 de julho, o Banco Santander, banco espanhol e um dos maiores do Brasil, anunciou a criação de uma equipe de pesquisa focada em blockchain para analisar o potencial da tecnologia em mudar o formato de negociação de valores mobiliários.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a equipe “Digital Investment Banking”, liderada pelo atual líder do laboratório blockchain do Santander, John Whelan, “explorará o uso de valores mobiliários tokenizados em mercados de capital de débito, derivativos e outros produtos”.

Publicidade

O banco global seguiu seu próprio caminho para a integração de blockchain desde o abandono do projeto de DLT do consórcio R3, grupo composto por grandes empresas de tecnologia e financeiras, em 2016.

José M. Linares, vice-presidente executivo e chefe global do Santander Corporate & Investment Banking, observou no comunicado de imprensa que a “onda de digitalização (sic) que está ocorrendo no setor financeiro está se acelerando”.

“Nossos clientes esperam que isso resulte em melhores soluções, custos mais baixos e novas categorias de produtos e serviços que lhes permitam acessar os mercados de capital com mais eficiência do que nunca.”

Enquanto várias figuras importantes do setor bancário expressam preocupações sobre o potencial da blockchain na indústria, o Santander continua comprometido em alavancar a tecnologia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em abril, o banco conduziu seu serviço de remessa baseado em blockchain em parceria com a Ripple e, em meados de maio, o Santander concluiu com sucesso seu primeiro piloto votação focado em blockchain.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.