DeFi

Samsung vai lançar ETF de Bitcoin na Ásia

Siga o CriptoFacil no

A Samsung Asset Management anunciou nesta quinta, 12, que irá listar o ‘Samsung Bitcoin Futures Active ETF’ no mercado de ações de Hong Kong. O ETF tem como objetivo alcançar desempenho de investimento semelhante ao do Bitcoin, investindo em produtos futuros de Bitcoin listados na Chicago Mercantile Exchange (CME).

Com a listagem deste ETF, os investidores domésticos e asiáticos agora podem investir facilmente em futuros de Bitcoin na Ásia e isso inclui usuários da China, país que proibiu a negociação de BTC.

Publicidade

“Hong Kong é o único mercado na Ásia onde os ETFs de futuros de bitcoin são listados e negociados no mercado institucional”, afirmou Park Seong-jin, chefe do escritório de Hong Kong da Samsung Asset Management.

Futuros de Bitcoin

O Samsung Bitcoin Futures Active ETF estará disponível para investimento das 10h30 às 17h, horário de abertura do mercado de ações de Hong Kong. Os interessados em investir podem fazê-lo inserindo o código de item ‘3135’ ou ‘FA SAMSUNG BTC’.

A Samsung Asset Management é a primeira empresa coreana a listar um ETF de futuros de Bitcoin no mercado de ações de Hong Kong. Isso marca um passo importante para a popularização da criptomoeda na região, como também um indicativo do crescente interesse do mercado asiático por investimentos em criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As criptomoedas tem sido cada vez mais aceitas como um ativo financeiro válido, e a listagem do Samsung Bitcoin Futures Active ETF é mais um passo no caminho para o mainstream. Com a crescente demanda e interesse em criptomoedas, esperamos ver mais empresas seguindo o exemplo da Samsung e listando ETFs de criptomoedas no mercado de ações.”, afirmou o analista Jeong Hyo-rim.

Os primeiros produtos institucionais de futuros de Bitcoin surgiram nos EUA em 2017, na CBOE e CME. O inicio das negociações de Bitcoin Futuro nos EUA marcou o ciclo de alta do BTC de 2017, quando a criptomoeda chegou pela primeira vez aos US$ 19 mil.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

Este website usa cookies.