Tecnologia

Samourai Wallet adicionará swaps atômicos entre Bitcoin e Monero

A Samourai Wallet, uma das carteiras de armazenamento de Bitcoin mais focadas na privacidade, anunciou recentemente que está trabalhando para adicionar suporte a swaps atômicos entre Bitcoin (BTC) e Monero (XMR).

A equipe da Samourai Wallet compartilhou a novidade em resposta à consulta de um usuário no Twitter.

No entanto, os desenvolvedores da Samourai esclareceram que não têm planos de adicionar suporte nativo ao Monero em sua carteira. Em vez disso, eles afirmam que os usuários de Monero contarão com “o grande ecossistema de carteiras que já existe” e continuarão oferecendo seu nó público para Monero, chamado Mynero.

A revelação veio após uma pergunta de Travis Wesselman no Twitter, questionando se a empresa planejava adicionar suporte a criptomoedas à sua carteira e sugeriu a possibilidade de permitir swaps atômicos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em uma mensagem no Twitter, a equipe da Samourai comentou sobre as semelhanças entre Bitcoin e Monero, afirmando que “Monero está mais próximo de nossos corações do que qualquer coisa que o Bitcoin esteja se tornando hoje”.

Bitcoin e Monero

Ambas as redes têm foco na privacidade, com Monero especializada em permitir transações privadas e Bitcoin sendo uma rede pseudo anônima, que vem recebendo desenvolvimentos recentes para aumentar a privacidade dos usuários.

Exemplos dessas soluções de privacidade para o Bitcoin, incluem CoinJoin, PayNym e a própria ferramenta de privacidade da Samourai, Whirlpool.

Swaps atômicos, ou trocas atômicas, são um protocolo que permite a troca de criptomoedas ou tokens de diferentes redes. Isso é feito entre pares (Peer-to-Peer) por meio de contratos inteligentes.

O protocolo Comit, lançado em maio de 2021, permitiu a realização de swaps atômicos entre Bitcoin e Monero. No entanto, as primeiras trocas foram pouco práticas e demoraram mais de meia hora para serem executadas.

O tempo de execução melhorou com o surgimento de novos protocolos.

A adição de suporte a swaps atômicos entre Bitcoin e Monero na Samourai Wallet é um avanço significativo para os usuários que buscam alternativas de troca de criptomoedas com foco na privacidade.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.