Segurança

Sam Bankman-Fried pode pegar até 20 anos de prisão, sugerem advogados

Sam Bankman-Fried (SBF), ex-CEO da falida FTX, pode pegar até 20 anos de prisão. Sua prisão pode ocorrer devido a diversos crimes contra o sistema financeiro e contra estadunidenses devido a falência e má gestão da FTX.

De acordo com alguns advogados que falaram para a Forkast, a prisão do SBF pode ocorrer em breve. Segundo eles, isso depende da escala de possíveis violações legais relacionadas ao caso da exchange e de como as autoridades vão lidar com isso.

Conforme afirmou Richard Levin, do escritório Nelson Mullins Riley & Scarborough, a condenação vai depender do número de violações e do valor em dólares do caso. Ele acredita que SBF pode pear até 20 anos de prisão pelos seus crimes e atos na FTX.

Prisão para SBF

Enquanto isso, Braden Perry, sócio do escritório de advocacia Kennyhertz Perry, vai mais longe em seus cálculos. Ele afirma que SBF pode pegar prisão perpétua federal e sem possibilidade de liberdade condicional.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo Perry, isso ocorre com base nas diretrizes federais de condenação nos Estados Unidos. Segundo sua análise, se a pena de SBF ultrapassar os 43 pontos que medem o nível de condenação no país norte-americano, ele pegará prisão perpétua.

“Qualquer perda maior que US$ 550 milhões soma cerca de 30 pontos. Além disso, se houver mais de 25 vítimas, são mais seis pontos. A utilização de mercados regulamentados acrescenta quatro pontos. Os meios de comunicação sofisticados acrescentam mais dois e um elemento jurisdicional acrescentaria outros dois”, afirmou.

O procurador Richard Levin, por sua vez, disse que os promotores estaduais provavelmente apresentarão acusações contra SBF relacionadas a violações das leis de valores mobiliários dos EUA .

“Também pode haver processo relacionado a fraude eletrônica e lavagem de dinheiro (…). Portanto, há sanções criminais que podem ser trazidas ou ações de execução que podem ser feitas pela SEC e CFTC”, acrescentou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.