Categorias Notícias

Roger Ver diz que Ethereum vai superar o Bitcoin e depois será superado pelo Bitcoin Cash

Siga o CriptoFacil no

Roger Ver, também conhecido como o “Jesus do Bitcoin” e um dos maiores apoiadores do Bitcoin Cash, tem criticado o Bitcoin e afirmado constantemente que o Bitcoin Cash irá dominar o mercado. Recentemente, segundo artigo publicado pelo site de notícias The Independent, Ver diz que o Ethereum irá passar o Bitcoin e se tornará a principal criptomoeda do mercado, para, posteriormente, ser superado pelo Bitcoin Cash, tudo isso antes do final de 2020.

Ver comentou que isso acontecerá pois o Bitcoin enfrenta inúmeros problemas com as transações lentas e as altas taxas. “O Bitcoin Cash é a mesma versão do Bitcoin que todo mundo se apaixonou e usou de 2009 até 2017”, disse ele.

Publicidade

“Tem o mesmo código econômico que o levou a se tornar um fenômeno mundial. Tenho certeza de que a fórmula continuará funcionando para o Bitcoin Cash no futuro, e ultrapassará o Bitcoin em uso, popularidade e valor de mercado num futuro próximo.”

Porém nem todos os especialistas concordam com Ver. Michael Jackson, ex-diretor de operações do Skype e que agora trabalha na Mangrove Capital Partners, disse que o Bitcoin pode superar suas deficiências e, assim, compensar os benefícios de outras criptomoedas.

Jackson disse que as soluções estão sendo procuradas pelos problemas de escalabilidade do Bitcoin. Ele observou ainda que o Bitcoin é de longe a criptomoeda mais conhecida e a criptomoeda de reserva. Ver reconheceu que o Bitcoin pode continuar a ser a principal criptomoeda, mas ele não acredita que seja provável. Ele disse que a utilidade do Bitcoin Cash pode elevar seu preço a centenas de milhares de dólares.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.